Notícias / Policial

18/03/18 às 08:17

Feliz Natal - Mulher é morta por se recusar a pagar mensalidade e participar de facção criminosa, diz polícia

Maria Leudicer, de 52 anos, foi morta com três tiros e teria discutido com os suspeitos horas antes do crime. Família nega ameaças e diz que aguarda investigação da polícia.

Lidiane Moraes, G1 MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Feliz Natal - Mulher é morta por se recusar a pagar mensalidade e participar de facção criminosa, diz polícia

Maria Leudicer era comerciante e foi morta em Feliz Natal (MT)

Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher, de 52 anos, foi morta a tiros na tarde de sexta-feira (16), em Feliz Natal, a 518 km de Cuiabá, por ter se recusado a pagar mensalidade e participar de uma facção criminosa, segundo a Polícia Militar. A vítima foi identificada como Maria Leudicer Fernandes de Souza.
 
Ao G1, por telefone, a irmã da vítima, Irany Fernandes de Souza, de 62 anos, negou a versão do boletim de ocorrência e disse que desconhece as ameaças relatadas. Bruna Fernandes, filha de Leudicer, também disse desconhecer qualquer ameaça sofrida pela mãe. Ela afirmou, ainda, que a vítima era comerciante e não tinha antecedentes criminais.
 
De acordo com o boletim de ocorrências da PM, horas antes de ser morta, Maria Leudicer teria sido ameaçada por Jackson Jonas Jardim da Cruz, de 18 anos e um adolescente, de 15 anos, que, supostamente, fariam parte de uma facção criminosa.
 
Segundo a polícia, a irmã da vítima, Irany Fernandes de Souza, de 62 anos, teria dito que os criminosos teriam chegado ao bar de Irany afirmando que, a mando do chefe da facção, ela deveria fazer o pagamento recomendado por ele e se alistar à facção.
 
Ela teria respondido que não se associaria ao crime e não pagaria. No meio da discussão, Maria Leudicer teria chegado e defendido a irmã, dizendo que não obedeceriam à ordem. À reportagem, porém, Irany disse que os homens não estiveram no estabelecimento comercial dela.
 
Depois de reclamar com os criminosos, Maria Leudicer teria saído do local dizendo que iria para casa. Minutos depois, o homem e o menor também teriam deixado o bar em uma moto.
 
O boletim relata que Irany foi até a casa de um dos criminosos para informar à mãe dele sobre o ocorrido e que, minutos depois, recebeu a informação de que a irmã teria sido assassinada a tiros.
 
Leudicer foi morta com três tiros, mas vizinhos dela disseram à polícia que ouviram, pelo menos, cinco disparos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet