Notícias / Meio Ambiente

17/03/18 às 21:02

Sema propõe ao Ibama acordo para cooperação em gestão florestal

Juliana Carvalho | Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema propõe ao Ibama acordo para cooperação em gestão florestal

Foto: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso iniciaram um diálogo para a cooperação em gestão florestal. A convite do secretário de Estado do Meio Ambiente, André Baby, a superintendente do órgão federal, Lívia Martins, esteve na secretaria para identificação pontos da administração ambiental que podem ser trabalhados em conjunto, entre eles, gestão florestal, Programa de Regularização Ambiental (PRA) e fiscalização.

“Mato Grosso, por sua imensidão e complexidade, merece um esforço concentrado de ações em prol da conservação ambiental”, enfatiza Lívia. A representante do órgão federal elogiou o corpo técnico da Sema e destacou que a aproximação das equipes dos dois órgãos é de extrema importância para fortalecimento dos laços de confiança.

Baby compartilha do mesmo pensamento e reiterou a disponibilidade da Sema em cooperar com as ações empreendidas pelo Ibama. “Temos a missão de cuidar da gestão ambiental de um Estado de 9 milhões de quilômetros quadrados. A união entre os órgãos que trabalham com o mesmo objetivo é fundamental para termos sucesso em nossas metas de conservação ambiental”, projeta.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet