Notícias / Água Boa

16/03/18 às 23:10 / Atualizada: 17/03/18 às 09:01

Água Boa - Prefeito entrega escola no P. A Santa Maria

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Prefeito entrega escola no P. A Santa Maria

Foto: Assessoria Prefeitura

O prefeito Mauro Rosa da Silva entregou na manhã desta sexta-feira (16), mais uma unidade de ensino para a comunidade escolar de Água Boa.

Foi feita de forma oficial a inauguração da Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas, no P. A Santa Maria.

Com a inauguração de mais esta escola, o município passa a contar com 19 estabelecimentos, atendo aproximadamente 3.500 alunos.

A Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas foi construída em parceria com o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDS) que destinou 70% dos recursos necessários para a conclusão da obra. “É uma realização importante, não apenas da gestão Mauro/Rejane, mas de todos que direto ou indiretamente colaboram para esta conquista. Agradeço de maneira especial a contrapartida do Ministério da Educação/FNDS na liberação de parte dos recursos. E, assim, superando obstáculos, vamos em frente, cumprindo nossa função como gestor público, que é de servir a comunidade, principalmente na área da educação”. Disse o prefeito Maurão.



A Escola vai atender cerca de 200 alunos do ensino Infantil e Fundamental. Possui 04 salas amplas, secretaria, diretoria, banheiros feminino, masculino com acessibilidade, cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Além do prefeito Mauro Rosa, estiveram presentes a solenidade, os secretários municipais de educação Agnaldo Lansoni, de administração Luiz Omar Pichetti, da saúde Jader Bahia, de desenvolvimento Germano Zandoná, vereadores, a assessora estadual pedagógica Odila Maria Zampirolo, representantes de escolas municipais e moradores do PA Santa Maria e convidados.

A Senhora Solange Monteiro da Silva, mãe da professora Simone Fernandes da Silva Freitas (homenageada com nome da escola) também esteve presente a cerimônia.

De acordo com o Secretário de Educação Agnado Lansoni a construção desta escola na gestão do prefeito Mauro, representa mais uma grande conquista para comunidade PA Santa Maria. A mesma passa a oferecer melhores condições de ensino para os alunos, em unidade com uma estrutura planejada e eficiente.






 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet