Notícias / Policial

14/03/18 às 13:05

Vítima de sequestro no Distrito Federal é resgatada em sítio em Mato Grosso

Homem passou uma semana no cativeiro após ser rendido por um grupo em Samambaia.

Ana Cunha e Lucas Vidigal, TV Globo e G1 DF

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vítima de sequestro no Distrito Federal é resgatada em sítio em Mato Grosso

Sítio onde a vítima ficou sob custódia durante uma semana fica a quase 1,5 mil quilômetros do DF

Foto: Divulgação/PCDF

Um homem sequestrado em Samambaia em 6 de março foi resgatado na tarde de terça-feira (13). Uma ação conjunta envolvendo quatro unidades policiais diferentes localizou a vítima em um cativeiro em Porto Esperidião (MT). O município fica a quase 1,5 mil quilômetros do Distrito Federal e faz fronteira com a Bolívia. Três suspeitos foram presos.
 
A operação envolveu a Polícia Civil do DF, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar do MT. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, também participou da ação.
 
Os três suspeitos de sequestrar o homem foram localizados dentro do cativeiro, afirmou a Polícia Civil do DF. O local é um sítio na região de Vila Pedro Neca, dentro do município de Porto Esperidião. Lá, os policiais encontraram uma picape e R$ 100 mil. Os investigadores suspeitam que esse valor seria pago aos sequestradores para o resgate da vítima.
 
A Polícia Civil informou que os três suspeitos e os objetos apreendidos serão levados ao Distrito Federal, onde se concentram as investigações sobre o sequestro. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre os motivos do crime.
 
Vítima de sequestro em Samambaia, no DF, mostra o cativeiro
Vítima de sequestro em Samambaia, no DF, mostra o cativeiro
 
Investigação interestadual
 
Os investigadores chegaram ao cativeiro após apurarem que o morador de Samambaia havia sido levado à área rural de Porto Esperidião. A partir daí, as investigações se estenderam para outros municípios mato-grossenses.
 
Apenas em Cáceres, a quase 200 quilômetros de Porto Esperidião, os policiais encontraram uma pessoa ligada a vítima. Os investigadores observaram que ele, que supostamente pagaria o resgate, fazia contato com os suspeitos. Segundo a PCDF, os investigados eram conhecidos da polícia mato-grossense por suposto envolvimento com tráfico de drogas.
 
Ação à luz do dia
 
Câmeras de segurança gravaram o momento em que uma família foi cercada por assaltantes em Samambaia, no Distrito Federal). Os suspeitos agiram quando uma mulher tentava colocar a filha no banco de trás de um veículo.
 
Assaltantes cercam família em Samambaia e sequestram uma pessoa
Assaltantes cercam família em Samambaia e sequestram uma pessoa
 
Durante a ação dos criminosos, a vítima conseguiu retirar a criança do carro e se afastar. No entanto, um homem que estava na condução do automóvel foi agredido. Testemunhas disseram que os suspeitos fugiram pela BR-060.
 
Os assaltantes tiraram o motorista do carro, o jogaram no chão e, depois, o colocaram em um outro veículo. As imagens também mostraram que ele ainda tentou correr. O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet