Notícias / Notícias Gerais

14/03/18 às 12:18 / Atualizada: 14/03/18 às 20:42

BR-163 é interditada e interrompe ligação com o Pará

Uma das opções de desvio é pela estrada que dá acesso a Marcelândia

Mídia News

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BR-163 é interditada e interrompe ligação com o Pará

Foto: Reprodução PRF

Devido à forte chuva que caiu no fim da tarde desta terça-feira (13), a BR-163 foi totalmente interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Município de Itaubá.
 
A interdição, na altura do Km 933 – perímetro urbano do Município -, se deu após um desmoronamento de um barranco, o que fez ceder parte do asfalto.
 
De acordo com a PRF, patrulheiros foram até o local ainda na noite desta terça-feira para orientar o trânsito. 
 
A orientação aos motoristas que necessitam seguir viagem é para desviar pela estrada que dá acesso a Marcelândia.
 
No entanto, o órgão frisa que os motoristas que optarem pelo desvio terão o percurso aumentado em cerca de 150 quilômetros em estrada de chão. 
 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado e já tem uma equipe no local. 
 
Na manhã desta quarta-feira (14), o órgão fará uma avaliação do local, considerando quais obras de recuperação serão necessárias e quanto tempo será necessário manter a interdição total no trecho.
 
A interdição interrompe a ligação com o extremo Norte de Mato Grosso e o Pará, por onde é escoada boa parte da produção agrícola mato-grossense.



Equipes do Dnit foram ao local do desmoronamento na manhã desta quarta-feira (14) para avaliar a situação e dar início aos trabalhos de recuperação do trecho. No local, trabalhadores já executam as obras de reparo.

A expectativa é que meia pista seja liberada até o meio-dia desta quinta-feira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet