Notícias / Água Boa

13/03/18 às 07:49

Água Boa - Prefeitura incentiva Setor Moveleiro

Assessoria Prefeitura

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Prefeitura incentiva Setor Moveleiro

Foto: Assessoria Prefeitura

A Companhia do Vale do Araguaia e a Prefeitura de Água Boa realizaram na última sexta-feira (09/03), um dos mais importantes encontros direcionados ao Setor Moveleiro do Médio Araguaia.

Participaram do evento cerca de 30 pessoas do ramo de fabricação de móveis, que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de plantio de Teca da Companhia do Vale do Araguaia, um dos maiores de Mato Grosso.


Na visita a propriedade, os convidados receberam informações das características da Teca, avaliada como espécie de madeira nobre. A Teca é uma madeira durável, estável e com boa resistência, com a vantagem de ser um pouco mais leve que outras espécies e com grande aceitação no mercado interno e externo.



Como parte da programação foram realizadas palestras, apresentação de vídeos institucionais e muita troca de informações, inclusive com a participação e apoio do SEBRAE.


Após a visita na Fazenda, os convidados foram até a Indústria da Empresa, localizada há 10 km de Água Boa. No local conheceram o processo de tratamento da madeira um dos mais modernos do país.

De acordo com informações da diretoria da Companhia do Vale do Araguaia, o projeto é a partir de 2019 iniciar a montagem da primeira “Serraria” no município, o que seria mais uma alternativa para os fabricantes de móveis.
 


Empresa


A Companhia do Vale do Araguaia nasceu em 2005 para atuar na produção sustentável de madeira Teca no Brasil. Visamos produtos diferenciados e de qualidade superior, que adicionem valor significativo para os nossos clientes. O nosso crescimento é pautado pela responsabilidade financeira e socioambiental, pela busca contínua por soluções criativas, pela inovação nos processos e o uso de novas tecnologias, zelando pela valorização das pessoas e das comunidades que nos cercam.

Ocupamos uma área de aproximadamente nove mil hectares, onde estão os plantios de teca e as áreas de preservação da vegetação nativa, convivendo em harmonia e tendo a fauna e os recursos hídricos devidamente protegidos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet