Notícias / Água Boa

13/03/18 às 07:49

Água Boa - Prefeitura incentiva Setor Moveleiro

Assessoria Prefeitura

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Prefeitura incentiva Setor Moveleiro

Foto: Assessoria Prefeitura

A Companhia do Vale do Araguaia e a Prefeitura de Água Boa realizaram na última sexta-feira (09/03), um dos mais importantes encontros direcionados ao Setor Moveleiro do Médio Araguaia.

Participaram do evento cerca de 30 pessoas do ramo de fabricação de móveis, que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de plantio de Teca da Companhia do Vale do Araguaia, um dos maiores de Mato Grosso.


Na visita a propriedade, os convidados receberam informações das características da Teca, avaliada como espécie de madeira nobre. A Teca é uma madeira durável, estável e com boa resistência, com a vantagem de ser um pouco mais leve que outras espécies e com grande aceitação no mercado interno e externo.



Como parte da programação foram realizadas palestras, apresentação de vídeos institucionais e muita troca de informações, inclusive com a participação e apoio do SEBRAE.


Após a visita na Fazenda, os convidados foram até a Indústria da Empresa, localizada há 10 km de Água Boa. No local conheceram o processo de tratamento da madeira um dos mais modernos do país.

De acordo com informações da diretoria da Companhia do Vale do Araguaia, o projeto é a partir de 2019 iniciar a montagem da primeira “Serraria” no município, o que seria mais uma alternativa para os fabricantes de móveis.
 


Empresa


A Companhia do Vale do Araguaia nasceu em 2005 para atuar na produção sustentável de madeira Teca no Brasil. Visamos produtos diferenciados e de qualidade superior, que adicionem valor significativo para os nossos clientes. O nosso crescimento é pautado pela responsabilidade financeira e socioambiental, pela busca contínua por soluções criativas, pela inovação nos processos e o uso de novas tecnologias, zelando pela valorização das pessoas e das comunidades que nos cercam.

Ocupamos uma área de aproximadamente nove mil hectares, onde estão os plantios de teca e as áreas de preservação da vegetação nativa, convivendo em harmonia e tendo a fauna e os recursos hídricos devidamente protegidos.

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Envelhecimento e saúde integral

A saúde, não no sentido simplesmente de ausência de doença,  mas sim, como enfatiza a Organização Mundial da Saúde, organismo especializado da ONU para esta área,  como “o mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet