Notícias / Saúde e Ciência

13/03/18 às 07:10

Sinop - Quadrigêmeo que nasceu com 780 gramas morre em hospital

Pedro era o menor dos quatro irmãos que nasceram de gestação natural. Ele pegou uma infecção que pode atingir prematuros e faleceu no último sábado (10).

João Carlos Morandi, TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Quadrigêmeo que nasceu com 780 gramas morre em hospital

Laura Cristini e Fabiano Espíndola, na sala de parto à espera dos bebês, na sexta-feira (2)

Foto: Arquivo Pessoal

Um dos quadrigêmeos que nasceu na sexta-feira (2), no Hospital Santo Antônio, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, morreu no último sábado (10).
 
Segundo informações repassadas pela família, o recém-nascido pegou uma infecção que normalmente atinge prematuros. A infecção atingiu os rins, que pararam de funcionar, e Pedro não resistiu.
 
Arthur, Matheus, Miguel e Pedro nasceram após 29 semanas de gestação. Pedro era o menor dos quatro irmãos, pesando apenas 780g. Arthur nasceu com 1,150 kg, Matheus com 855g e Miguel com 815g. Os três seguem internados na UTI Neonatal e o quadro de saúde deles é estável, segundo os médicos.
 
Os bebês nasceram de parto cesariano. A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias e o supervisor de vendas Fabiano Espíndola, que já têm três filhos, tentavam o quarto quando ela engravidou naturalmente dos quadrigêmeos.
 
Segundo os médicos, Artgur, Matheus e Miguel estão bem e devem ser retirados das sondas de alimentação até terça-feira (13), quando passarão a se alimentar naturalmente.
 
Os médicos afirmam que a gravidez natural de múltiplos é raridade. De acordo com o ginecologista e obstetra que acompanhou a gestação, Jorge Yanai, em 40 anos de profissão, nunca conheceu uma mulher que gerasse quadrigêmeos de forma natural.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Imprensa e Dignidade da Mulher

No mês de setembro ocorrem duas datas comemorativas de grande significado – o Dia da Imprensa (dez de setembro) e  o Dia Latinoamericano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação (catorze de...

 
 
 
 
Sitevip Internet