Notícias / Cultura

12/03/18 às 17:43 / Atualizada: 12/03/18 às 18:47

Participe do Programa de Vivência Cultural no Xingu

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Participe do Programa de Vivência Cultural no Xingu

Foto: Divulgação

Participe do Programa de Vivência Cultural no Xingu realizado em parceria com as lideranças da aldeia Amary e a Opção Brasil.

O ineditismo deste experiência se configura como uma oportunidade única de imersão cultural, antropológica e de troca de aprendizagens.

A partir do preenchimento de um formulário será iniciado o diálogo sobre o seu interesse em participar da Vivência Cultural, no Xingu, que se realizará de 01 a 06 de julho de 2018, na Aldeia Amary.

Ao preencher as informações do formulário através deste link 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc70lkxSeIAU-ENMSl8oBrcayck2gSVUFTgAuPapzstGn0u5w/viewform  será encaminhado um descritivo sobre o programa com o esclarecimento das dúvidas mais frequentes e informações sobre a característica cultural, antropológica e educativa desta vivência, assim como, sobre as características de hospedagem, alimentação, logística e regras de convivência durante a experiência na aldeia.

Junto ao descritivo do programa e dúvidas mais frequentes, enviaremos um termo de participação para ser firmado entre a Opção Brasil e participante, contendo todas as informações e regras de participação nesta Vivência Cultural.

As inscrições vão até o dia 01 de junho e o investimento para a participação é de R$ 1.500,00.

As vagas são limitadas para um grupo máximo de 28 participantes.

Considerando a consolidada experiência de atuação com as questões indígenas no país, a Opção Brasil, juntamente com as lideranças da aldeia Amary, no Xingu, desenvolvem esta oportunidade de uma experiência vivencial enriquecedora, permitindo ao participante uma imersão na cultura xinguana de forma única e especial.

O preenchimento do formulário corresponde a um primeiro passo sobre o seu interesse em participar da experiência, sem qualquer compromisso, o que será validado somente a partir da assinatura e envio do termo de participação juntamente com cópia do comprovante de depósito referente a sua inscrição.

Mais informações: contato@opcaobrasil.org
Telefone: (55 11) 2759-0390
WhattsApp: (55 11) 95887-3785

Programação:

 
01/07 - DOMINGO - chegada em Canarana - Apresentação do grupo - organização da viagem.

02/07 - SEGUNDA-FEIRA - manhã: Transporte terrestre e travessia de barco até a aldeia no Xingu; tarde: Almoço tradicional e diálogos de ambientação na aldeia Amary.

03/07 - TERÇA-FEIRA - Experiência de pescaria com os indígenas, almoço com culinária indígena,
ritual do peixe Tawarawana, retorno para aldeia e ritual com canto e dança.

04/07 - QUARTA-FEIRA - Aula interativa de culinária xinguana, experiência de saída para a floresta
para reconhecimento da fauna e flora, colher frutos, retorno para aldeia, ritual com canto e dança.

05/07 - QUINTA-FEIRA - Aula experimental sobre as construções tradicionais do Xingu, conversa
sobre medicina tradicional, almoço, jogos e brincadeiras xinguanas, rituais.

06/07 - SEXTA-FEIRA - Diálogos de encerramento - organização de partida; Retorno para Canarana - travessia de barco e transporte terrestre.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Envelhecimento e saúde integral

A saúde, não no sentido simplesmente de ausência de doença,  mas sim, como enfatiza a Organização Mundial da Saúde, organismo especializado da ONU para esta área,  como “o mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet