Notícias / Esportes

08/09/15 às 17:51

Adolescente cuiabano é destaque do estadual de Jiu-jitsu

Garoto de 15 anos fatura quatro medalhas de ouro no mato-grossense

Junior Martins / FMTJJLA

Imprimir Enviar para um amigo
Guilherme Carvalho conquistou a maior pontuação individual da 2ª etapa do 19º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, realizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), no fim de semana anterior, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá. O jovem consagrou-se campeão de quatro categorias, Juvenil Azul Leve, Juvenil Azul Absoluto, Adulto Azul Leve e Adulto Azul Absoluto.

De acordo com esse campeão de etapa, Guilherme Fonseca Carvalho, de 15 anos, a prática de artes marciais teve início aos cinco anos de idade por influência do pai, que também frequenta os tatames do Jiu-jitsu. E, além das vitórias nessa modalidade, o menino foi o primeiro atleta mato-grossense a faturar uma medalha nacional ao representar o estado no Wrestling. Ele levou bronze na fase brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, no ano de 2013.

“Sou graduado na faixa azul de Jiu-jitsu. Tenho competido e conquistado resultados tanto na categoria juvenil quanto na adulta. Sempre no peso leve. Nesse último estadual consegui marcar o maior número de pontos individuais. Levei quatro medalhas de ouro e marquei 36 pontos. O segundo lugar foi de um faixa preta. Ele fez 30 pontos. Tudo isso dá mais vontade de treinar e lutar. Vou tentar repetir esse primeiro lugar geral na próxima etapa”, diz Guilherme. 

Para o presidente da FMTJJLA, Francisco José Fernandes, mais conhecido pelo apelido de ‘Chicão’, o desportista têm futuro promissor. Segundo Francisco, é um lutador determinado e disposto a assumir os sacrifícios necessários para ser um atleta profissional. Faltando apenas investimentos, tanto da iniciativa privada quanto do setor público, para que o garoto pudesse deslanchar nos certames nacionais e internacionais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet