Notícias / Agricultura

09/03/18 às 22:11

Cocalinho - Sindicato Rural intensifica formação de profissionais para o campo em 2018

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cocalinho - Sindicato Rural intensifica formação de profissionais para o campo em 2018

Foto: Assessoria

Para a presidente do Sindicato Rural de Cocalinho, Anita Ferreira de Camargo Franco a qualificação e a capacitação são primordiais para quem quer ingressar na agricultura, uma das áreas que tem crescido bastante na região. A presidente destaca que a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) nesse desafio de capacitar mão de obra é fundamental.

Nascida em Matutina, interior de Minas Gerais, a presidente Anita vive em Mato Grosso há 31 anos. Primeira mulher eleita como presidente do Sindicato Rural de Cocalinho, Anita irá presidir o sindicato no triênio 2016/2019.

Psicóloga, funcionária pública aposentada e produtora rural, a presidente tem como objetivo aproximar cada vez mais os produtores rurais e associados do sindicato. A ideia é estreitar cada vez mais esta relação e buscar qualificação e capacitação para os produtores rurais, colaboradores e também para aqueles que queiram ingressar em alguma profissão relacionada ao campo.

A presidente conta que o Sindicato tem cerca de 35 associados ativos. "Mas, em 2018 queremos ampliar esse número". Anita acrescenta que é preciso agregar e qualificar para aumentar a rentabilidade e a produtividade. "Vemos no SENAR-MT um grande parceiro neste desafio que é um dos principais para os produtores rurais".

Qualificação e capacitação é sinônimo de crescimento, de aumento de produção, rentabilidade e diminuição de dificuldades. Um profissional capacitado tem condições de extrair 100% do que cada equipamento oferece tornando assim, o trabalho mais eficiente.

A história de Álvaro Cunha de Andrade, de 25 anos, mostra a importância do conhecimento na vida do ser humano. Ele participou de diversos treinamentos oferecidos pelo SENAR-MT em parceria com o sindicato rural de Cocalinho. Um deles foi o de Classificação de produtos de origem vegetal - soja e milho, em 2016.

Ele conta que começou a trabalhar em uma propriedade rural como auxiliar administrativo. "Fiz o treinamento de classificação de grãos em busca de aprimorar os meus conhecimentos e para auxiliar no armazém. Atualmente, ocupo um cargo de muita responsabilidade e acredito que o conhecimento foi fundamental para esta conquista".

Andrade trabalha como gerente de armazém na fazenda L&L Agropecuária dos irmãos Geraldo Loeff e Carlos Alberto Loeff faz quatro anos. A propriedade está localizada à 15 km do centro de Cocalinho e tem cerca de 3.100 hectares de área plantada.

Fonte: Assessoria SENAR- MT -Regional Querência

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet