Notícias / Cultura

09/03/18 às 18:47 / Atualizada: 09/03/18 às 18:57

Eles existem: sucesso em placas de publicidade, dupla Nerildo e Nerivan ri de zoações e explica marketing 'diferenciado'

Sertanejos têm 20 anos de carreira, já espalharam mais de 70 mil painéis com seus nomes pelo país e criaram piada do 'submarino sertanejo', que teve adesão de vários famosos.

Sílvio Túlio e Thaís Freitas, G1 GO e TV Anhanguera

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Eles existem: sucesso em placas de publicidade, dupla Nerildo e Nerivan ri de zoações e explica marketing 'diferenciado'

Eles existem: sucesso em placas de publicidade, dupla Nerildo e Nerivan ri de zoações e explica marketing 'diferenciado' em Goiás

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Você provavelmente já deve ter visto uma placa publicitária em algum lugar com os dizeres: "Nerildo e Nerivan. Sucesso no Brasil". São mais de 70 mil espalhadas pelo país. A dupla sertaneja virou alvo de zoações na web por estar envolta em uma espécie de lenda, a qual diz que eles não existem e que os painéis nada mais são do que uma piada. Mas sim, eles existem! E acham graça de ter que provar isso.
 
"Esses dias para trás, contrataram a gente para um circo. Mas não era para cantar não. Era só para as pessoas verem a gente", conta Nerildo, aos risos.
 
Nascidos em Goiás, a dupla já tem 20 anos de carreira, gravou cinco discos e se prepara para lançar o terceiro DVD. Também já fez shows no exterior. O modelo de divulgação foi a forma que eles encontraram para serem notados diante das dificuldades do meio artístico.
 
"Ir por aquele outro caminho, que é a televisão, é muito difícil. Então eu mais o Nerivan resolvemos fazer nosso próprio marketing. Diferenciado, sem aparecer, só Nerildo e Nerivan sucesso no Brasil", explica Nerildo.
 
Eles próprios é que fixam os cartazes, que estão espalhados em prédios, postes, caminhões e até em placas de trânsito. E já passaram por situações hilárias quando faziam o trabalho.
 
"A gente mesmo que coloca as placas. A gente estava entre Ceres e Rialma. Subi lá eu e o Nerildo, colocando as lonas nas placas. Um cara numa caminhonete parou e disse: 'quem é esses caras aí?'. Respondi: ‘Nós trabalhamos para eles’", afirma Nerivan.
 
Tanta repercussão já rendeu uma oferta milionária pela marca. "Ofereceram R$ 5 milhões pelo nome Nerildo e Nerivan. Nós não temos interesse. Hoje, é uma marca, eu e o Nerivan. Como é que a gente vai vender nós mesmos? Não tem jeito", diz Nerildo.
 
Memes e 'submarino sertanejo'
 
Pela "suspeita" de não existirem de fato, a dupla sertaneja se tornou protagonista de inúmeros memes na web. Um dos mais conhecidos é um vídeo que mostra os nomes de Nerildo e Nerivan na calçada da fama.
 
Outra brincadeira - esta criada por eles - é o "submarino sertanejo", uma sátira aos famosos cruzeiros sertanejos. A ideia se espalhou rádio e teve adesão de famosos, como os cantores Eduardo Costa, César Menotti (da dupla com Fabiano) e Mariano (parceiro de Munhoz.

Ver vídeo da reportagem AQUI

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet