Notícias / Internacional

09/03/18 às 11:43 / Atualizada: 09/03/18 às 17:26

De onde vem a canela?

Depois deste vídeo, você nunca mais vai olhar para um pauzinho de canela da mesma forma

www.hypeness.com.br

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
De onde vem a canela?

Foto: Divulgação

Maçã dá em árvore e batata vem de baixo da terra, mas você já parou para pensar de onde vem a canela, uma das especiarias mais usadas de toda a história? Em um vídeo surpreendente, o canal Foodie mostra de onde vem a maior parte da canela, em pó e em pauzinho, consumida em todo o mundo.

A canela do tipo Cassia, uma das variedades mais utilizadas na culinária do mundo, vem do Kerenci Valley, localizada na ilha de Sumatra, na Indonésia. Depois de séculos de cultivo, a canela ainda é extraída da mesma forma: a casca da árvore é retirada e seca, sendo os pedaços grandes moídos e os pequenos menores e transformados no que a gente conhece como canela em pauzinho.

Assista ao vídeo:
canela2

canela3

canela5

canela7

canela9

canela11
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet