Notícias / Cidades

07/03/18 às 16:57

Internet para Todos - Fávaro percorrerá região do Araguaia para informar sobre programa

Antes de iniciar a visita aos municípios, Fávaro participará do evento Agrotec Show, na quinta-feira (09), em Barra do Garças, e fará a apresentação do painel Agro - Infraestrutura e Logística

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Internet para Todos - Fávaro percorrerá região do Araguaia para informar sobre programa

Foto: Fernando Rodrigues

Municípios da região do Portal do Araguaia serão os próximos a receber informações sobre o Programa ‘Internet para Todos’. O vice-governador Carlos Fávaro apresentará o programa para seis cidades nesta semana. A iniciativa visa levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à internet ou contam com o serviço ineficaz. O sinal de banda larga será fornecido por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), do governo federal, lançado ao espaço em maio de 2017.

Fávaro informa que os primeiros municípios mato-grossenses que aderirem ao programa, terão as antenas instaladas no mês de maio, sem nenhum custo para as Prefeituras. “Na próxima segunda-feira, dia 12, ocorrerá um evento em Brasília para a assinatura do contrato de adesão entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e as Prefeituras que já se cadastraram”, disse ele.

Na sexta-feira, o vice-governador visitará os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia. Já no sábado, a equipe segue para o município de Campinápolis. Até o momento, Fávaro já percorreu 18 municípios, contemplando as regiões Norte, Alto do Teles Pires e Portal da Amazônia.

As Prefeituras devem se cadastrar no site do Ministério, informando as localidades receber o benefício. Também é de responsabilidade das prefeituras disponibilizar um local para instalar a antena e os equipamentos, arcar com as despesas de energia elétrica e de segurança da área.

Agrotec Show

Antes de iniciar a visita aos municípios do Araguaia, Fávaro participará do evento Agrotec Show, na quinta-feira (08), em Barra do Garças, e  apresentará o painel Agro - Infraestrutura e Logística. Além de discorrer sobre os setores de logística, o vice-governador abordará as dificuldades, os impactos e as oportunidades para Mato Grosso.

A Agrotec Show é uma feira agrotecnológica de negócios com o objetivo de envolver produtores rurais, pesquisadores, empresas do setor do agronegócio, professores e estudantes universitários para compartilhar informações e debater sobre as novas demandas e inovações agrícolas. A feira, que trará novidades tecnológicas do setor e palestras voltadas para a agropecuária, tecnologia para o campo e agricultura familiar, ocorrerá no Parque de Exposições Agropecuárias Elizário José de Farias de 8 a 11 de março.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet