Notícias / Educação

05/03/18 às 10:10

Seduc abre inscrições pela internet para exames certificatórios de Jovens e Adultos

As inscrições serão on-line e os exames presenciais em um dos 22 Cejas do Estado

Adilson Rosa | Seduc-MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seduc abre inscrições pela internet para exames certificatórios de Jovens e Adultos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abre nesta segunda-feira (05.03) as inscrições para o exame certificatório de jovens e adultos que não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio). As inscrições serão online e os exames presenciais em um dos 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) do Estado, conforme escolha do aluno.

Para fazer a inscrição basta acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br e acessar a janela com o edital e a ficha de inscrição.

Os 22 Cejas estão distribuídos nos polos de Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá (duas escolas), Diamantino, Jaciara, Juína, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Para o exame do ensino fundamental, podem se inscrever os candidatos cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 15 anos. Em relação ao ensino médio, estará apto o candidato cuja idade for igual ou superior a 18 anos. O candidato não precisará comprovar a escolaridade anterior, conforme Resolução nº 479 CEE/MT.

O período de realização das provas será de 05 de março a 02 de dezembro de 2018. O período entre 10 e 21 de dezembro ficará reservado para a realização de reagendamentos, solicitados por meio de recurso.

Segundo Antônio Marcos Passos de Mattos, responsável pela realização do exame, a previsão é que mais de 70 mil estudantes façam os exames certificatórios em Mato Grosso. “O resultado dos exames é imediato e o processo de certificação será entre 30 e 60 dias. Se o candidato precisar do certificado antes desse período o Ceja fará uma declaração”, explicou Mattos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet