Notícias / Religião

05/03/18 às 08:22 / Atualizada: 05/03/18 às 08:32

Jaciara - Padre alemão de 73 anos morre após infarto

Agora Mato Grosso

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jaciara - Padre alemão de 73 anos morre após infarto

Padre Gerhard Henning

Foto: arquivo pessoal

O padre  Gerhard  Henning, 73 anos, chamado pelos fiéis por padre Geraldo, morreu após ter um infarto, na manhã deste domingo (4), em Jaciara. O padre da Paróquia Bom Jesus era conhecido pelo seu grande trabalho realizado na cidade e na diocese Rondonópolis/Guiratinga. Ele era pároco de São Pedro da Cipa, e também atendia o município de Juscimeira.

Imagem: c3649a2a 7d9d 478a a669 18ebef89432c
Padre  Gerhard  Henning – Foto: arquivo pessoal
 
O missionário alemão chegou a ser socorrido pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando o SAMU chegou ao local, o padre já estava sem vida.
 
Imagem: padres
Irmãos Padres em MT – Foto: arquivo pessoal
 
Geraldo estava morando no Estado de Mato Grosso há aproximadamente 30 anos, junto com outros dois irmãos, que também são padres. Conforme informações, outro irmão deles, que também morava na região, era chamado de padre João e morreu há sete anos, também vítima de infarto.
 
O velório será na Igreja matriz de Juscimeira, a partir das 15h.

O sepultamento deverá ocorrer nesta segunda-feira (05) após a Missa de Corpo Presente, que acontecerá às 16 horas, também na Matriz. O Prefeito Moisés dos Santos, no uso das suas atribuições legais, decretou luto oficial de três dias com ponto facultativo na segunda-feira (05).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet