Notícias / Cidades

08/09/15 às 09:35

Chuva e vento forte destelham casas e geram estrago na Grande Cuiabá

Imóveis foram destelhados e foram registradas quedas de árvores. Bairros de Várzea Grande estão sem energia elétrica.

Chuva e vento forte destelham casas e geram estrago na Grande Cuiabá

Chuva e vento provocaram estragos na Grande Cuiabá

Foto: Gisa Dantas/Arquivo pessoal

A chuva e o vento forte provocaram estragos em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, na tarde desta segunda-feira (7). Houve quedas de árvores e de toldos, bairros ficaram sem energia elétrica, e casas e comércios nas duas cidades foram destelhados. Também foram registrados atrasos de voos no Aeroporto Marechal Rondon. Não há registro de feridos.
 
Árvore caída na Avenida Castelo Branco, em Várzea Grande (MT) (Foto: Eliane Neves/Arquivo pessoal)Árvore caída na Av. Castelo Branco, em Várzea Grande (MT) (Foto: Eliane Neves/Arquivo pessoal)
O temporal começou por volta das 15h e durou menos de 20 minutos.

Um dos locais danificados foi a Escola Estadual Irene Gomes de Campos, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, que teve o muro derrubado.

Ainda em Várzea Grande, árvores caíram e atingiram casas e comércios, e imóveis foram destelhados, segundo informaram moradores.

Alguns dos bairros onde foram registrados estragos por causa dos fortes ventos e da chuva foram Centro, Jardim Paula I, Figueirinha, Jardim Glória I e Marajoara.

Algumas regiões de Várzea Grande ficaram sem energia elétrica e sem telefone, inclusive a área central.
 
Telhado de posto de combustíveis em Várzea Grande foi destruído com a força do vento (Foto: Elias Benedito da Silva/Arquivo pessoal)Telhado de posto de combustíveis em Várzea Grande foi destruído com a força do vento (Foto: Elias Benedito da Silva/Arquivo pessoal)
 
"A ventania e a chuva duraram uns 10 minutos, mas fizeram muitos estragos. Até agora estamos limpando a sujeira deixada aqui. Minha casa foi destelhada, foi muito assustados. E na rua de trás uma árvore caiu em cima de um barracão", disse Gisa Dantas, que mora na região.
 
Escada de acesso aos aviões em aeroporto de MT foi derrubada (Foto: Vinicius Mania/Arquivo pessoal)Escada de acesso aos aviões em aeroporto de MT foi derrubada (Foto: Vinicius Mania/Arquivo pessoal)
 
O temporal também provocou estragos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cinco voos foram atrasados e dois cancelados, segundo o site da Infraero (que administra os aeroportos). Outro problema foi o banheiro da praça de alimentação, que ficou alagado. A força do vento também derrubou uma escada de acesso aos aviões. A pista de pousos e decolagens chegou a ficar alagada, mas já voltou ao normal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet