Notícias / Aventuras

04/03/18 às 08:21 / Atualizada: 04/03/18 às 08:35

Vídeo - Tucunarés e Trairões agitam pescaria no rio Xingu

Unindo o conhecimento de ribeirinhos e a experiência de pescadores esportivos, equipe do Terra da Gente se lança em busca de grandes peixes.

Terra da Gente

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - Tucunarés e Trairões agitam pescaria no rio Xingu

Foto: Terra da Gente

No norte do Mato Grosso, o Parque Índígena do Xingu é uma das maiores reservas indígenas do mundo. São quase 6 mil índios de 14 etnias diferentes que utilizam os recursos oferecidos pela natureza para a sobrevivência. Entre esses recursos, a pesca de subsistência fundamental.
 
As crianças aprendem a pescar enquanto se divertem. Com 10 anos de idade, a atividade faz parte do dia a dia dos pequenos moradores da aldeia. Espécies como corvina, cachorra e a cachara estão entre os peixes preferidos.
 
Na companhia de índios da tribo Ikpeng, a equipe do Terra da Gente mostra o imponente rio Xingu e compartilha a experiência de pescadores esportivos.
 
Na ponta da linha, barbado, tucunarés, cachorras e trairões de até 10 quilos agitam a pescaria.

Ver o vídeo da reportagem AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet