Notícias / Aventuras

04/03/18 às 08:21 / Atualizada: 04/03/18 às 08:35

Vídeo - Tucunarés e Trairões agitam pescaria no rio Xingu

Unindo o conhecimento de ribeirinhos e a experiência de pescadores esportivos, equipe do Terra da Gente se lança em busca de grandes peixes.

Terra da Gente

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - Tucunarés e Trairões agitam pescaria no rio Xingu

Foto: Terra da Gente

No norte do Mato Grosso, o Parque Índígena do Xingu é uma das maiores reservas indígenas do mundo. São quase 6 mil índios de 14 etnias diferentes que utilizam os recursos oferecidos pela natureza para a sobrevivência. Entre esses recursos, a pesca de subsistência fundamental.
 
As crianças aprendem a pescar enquanto se divertem. Com 10 anos de idade, a atividade faz parte do dia a dia dos pequenos moradores da aldeia. Espécies como corvina, cachorra e a cachara estão entre os peixes preferidos.
 
Na companhia de índios da tribo Ikpeng, a equipe do Terra da Gente mostra o imponente rio Xingu e compartilha a experiência de pescadores esportivos.
 
Na ponta da linha, barbado, tucunarés, cachorras e trairões de até 10 quilos agitam a pescaria.

Ver o vídeo da reportagem AQUI

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet