Notícias / Educação

07/09/15 às 18:04

100 DIAS - Greve da UFMT não tem previsão de fim

Jéssica Moreira

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completam nesta segunda-feira (7) 100 dias de greve sem avanços nas negociações. Na pauta de reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 27%, autonomia das decisões das universidades federais e a reestruturação da carreira.

O governo federal ofereceu 21% de aumento dividido em quatro anos, mas a proposta foi rejeitada. A paralisação segue por tempo indeterminado. Com a greve, cerca de 20 mil alunos estão sem aula nos campi da UFMT em Sinop, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

Na última quinta-feira (3) foi realizada uma reunião em Brasília com o Ministério da Educação (MEC), onde os docentes ouviram falas como a de que o governo reconhece que os cortes na educação irá afetar algumas universidades federais.

A maior greve na história da UFMT foi registrada em 2012, quando os professores ficaram 126 dias parados em busca de um aumento salarial.

Para saber sobre novos encaminhamentos a partir dos 100 dias de paralisação, a equipe do GD entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFMT, porém até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet