Notícias / Barra do Garças

01/03/18 às 09:00

Barra do Garças - Governo dará em março ordem de serviço para reforma da futura sede da Escola Tiradentes

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Governo dará em março ordem de serviço para reforma da futura sede da Escola Tiradentes

Foto: Assessoria

Com forte articulação do deputado estadual Baiano Filho, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), se prepara para dar ordem de serviço para reforma do prédio da antiga Escola Dom Bosco, em Barra do Garças, que será a sede de mais uma unidade da Escola Militar Tiradentes na região Araguaia.
 
Em reunião com o parlamentar nesta quarta-feira (28.02), Marrafon ressaltou o empenho do Baiano e da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, com destaque para atuação do vereador Júlio César, nas tratativas para expansão do ensino militar para região Araguaia e informou sobre a tramitação do projeto para reforma desta unidade.

“Com o apoio do Baiano e da Prefeitura conseguimos levar no último ano a Escola Tiradentes para Confresa e agora expandiremos a metodologia do ensino militar para Barra do Garças. Já aderimos a ata e em março voltaremos a Barra do Garças já para dar ordem de serviço”, informou Marrafon.

De acordo com o titular da Seduc, a escola será pintada por inteiro e toda a parte de baixo do prédio deverá ser reformada no prazo de dois meses. Para Baiano Filho, esse é importante passo para assegurar a melhora do ensino na região.

“Saímos da Seduc satisfeitos com compromisso do secretário em contemplar ainda neste ano Barra do Garças com a Escola Tiradentes para reforçar não só o ensino mas como a convivência familiar em Barra do Garças, com os princípios repassados pelos educadores”, frisou Baiano.

SANTA CRUZ

Em atendimento ao pleito do parlamentar e do prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá, Marrafon assegurou o empenho de recursos na ordem de R$ 354 mil para reforma da Escola Estadual Santa Cruz do Xingu.

Devido às más condições da unidade, os alunos iniciaram o ano letivo na unidade municipal de ensino. Contudo, com a garantia do repasse, a expectativa é de que até abril os alunos do Estado retornem a sede da Escola Estadual.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet