Notícias / Educação

28/02/18 às 20:56

Criação da Universidade Federal de Rondonópolis é aprovada

Projeto foi aprovado pelo Senado e aguarda sanção do presidente da República. Reitoria disse que pretende ampliar a oferta de cursos.

Renato Rosa, TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Criação da Universidade Federal de Rondonópolis é aprovada

Campos Rondonópolis ainda vinculado à Ufmt

Foto: TVCA/Reprodução

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (27), em Brasília, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O projeto aguarda da sanção da Presidência da República.
 
O objetivo é criar uma universidade autônoma, independente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e demais campus.
 
De acordo com o relator da proposta, Wellington Fagundes (PR-MT), a Universidade de Rondonópolis terá orçamento e administração próprios, com autonomia para solicitar novos cursos ao Ministério da Educação (MEC).
 
Depois de implantada, a nova universidade abrirá processo de contratação de 229 técnicos administrativos e dez professores. Assim, o número de professores subirá para 370.
 
A pró-reitora de ensino de Rondonópolis, Analy Souza, disse que o projeto prevê ainda a ampliação de oferta de vagas e de cursos.
 
“Queremos lutar pela implantação do curso de direito, física e ondontologia que, hoje, não tem nenhum curso gratuito no estado”, comentou.
 
O campus da UFMT, em Rondonópolis, tem atualmente 19 cursos de graduação, além de pós-graduação e mestrado.
 
A proposta de criação da UFR existe há mais de dez anos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet