Notícias / Agricultura

28/02/18 às 16:10

Porto Alegre do Norte - Farinheira industrial vai reforçar ações da agricultura familiar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Porto Alegre do Norte - Farinheira industrial vai reforçar ações da agricultura familiar

Foto: Assessoria

Na última semana, no dia 20 de fevereiro de 2018, o Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Suelme Fernandes visitou Porto Alegre do Norte para uma importante ação, inaugurar a fábrica de farinha do município.

Durante o ato, Suelme ressaltou que a implementação da farinheira semi industrial é o fruto dos esforços e da parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Alegre do Norte e da Associação do PA, que solicitaram à Seaf e prontamente foram atendidos “Porque vi no projeto uma solução seria para melhorar a renda dos assentados”.

A Secretária Municipal de Agricultura, Silvana Breitenbach, disse que com o projeto, serão beneficiadas de imediato aproximadamente 60 famílias da agricultura familiar, mas que este número deverá crescer.

A farinheira foi instalada através de parceria com Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do P.A. Piracicaba e proporcionará uma renda alternativa aos agricultores familiares produzindo derivados de mandioca gerando uma nova fonte de renda, incentivado a produção e comercialização da mandioca, aquecendo assim o mercado, gerando emprego e renda.

O presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do P.A. Piracicaba Marcelo de Paula Lico, agradeceu muito o empenho da Administração Municipal e da Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e afirmou que “A instalação da farinheira vai mudar e melhorar a realidade do assentamento e das famílias que ali vivem".

Já o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, reforçou sua tese que uma das prioridades da atual administração de Porto Alegre do Norte está sendo cumprida, ou seja, “Fortalecer a economia local, e melhorar a renda das famílias que vivem no campo, e a inauguração da fábrica de farinha é uma das alternativas que encontramos para reforçar as ações do setor produtivo agropecuário” disse o gestor.

A vice-prefeita Terezinha Leão comemorou o início dos trabalhos da farinheira, pois segundo ela isso era um sonho antigo de muitos agricultores que tem uma vida dedica a produção de mandioca e seus derivados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet