Notícias / Agricultura

28/02/18 às 14:26 / Atualizada: 28/02/18 às 14:31

Clima favorece plantio do milho em grande parte do Brasil

Amanda Sampaio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Clima favorece plantio do milho em grande parte do Brasil

Arquivo 2017 - Colheita de soja e plantio de milho na fazenda MACUCO Canarana

Foto: Divulgação

A quarta-feira será de tempo aberto e sem previsão de chuvas generalizadas em todo o Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Pará e no Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Desse modo, a colheita da soja e o plantio do milho estarão ocorrendo sem grandes problemas ao longo do dia. Apenas poderão ocorrer paralisações momentâneas por conta das pancadas irregulares. A semana segue com tempo aberto e há previsão apenas para eventuais pancadas de chuvas irregulares sobre toda a metade norte do Brasil, o que deve manter as condições favoráveis a realização dos trabalhos de colheita, plantio e pulverizações. Somente na semana que vem é que poderão ocorrer chuvas mais generalizadas, mas de curtíssima duração.
 
No Sul do Brasil, áreas de instabilidade já provocam chuvas em vários municípios da região oeste do Paraná, assim como no sul do Mato Grosso do Sul. Apesar das chuvas estarem afetando a realização da colheita, não há indicativos de que essas poderão trazer perdas, até porque o tempo volta a abrir já a partir de amanhã. A tendência é que ao longo da semana ocorram pancadas de chuva sobre grande parte das regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como em São Paulo e metade sul de Minas Gerais. Essas chuvas irão manter os solos com bons níveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras, mas poderão atrapalhar os trabalhos de campo, mas sem causar perdas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet