Notícias / Água Boa

28/02/18 às 10:49 / Atualizada: 28/02/18 às 15:29

Sete foram detidos envolvidos em homicídio de adolescente em Água Boa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sete foram detidos envolvidos em homicídio de adolescente em Água Boa

Foto: AguaBoaNews

Sete pessoas, entre elas seis menores, foram detidas por envolvimento no homicídio de um menor de 14 anos, na cidade de Água Boa, ocorrido no começo da tarde desta terça-feira (27). A prisão e apreensão dos adolescentes foram realizadas pela Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O trabalho integrado resultou também na apreensão do revólver usado no crime.

A vítima, Ezequiel Ferreira Barbosa, 14 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, e encontrada sem vida, em frente à Escola Municipal no bairro Cristalino. 

O suspeito, H. G. A. C., 18, foi autuado em flagrante por participação no homicídio. O menor, autor do disparo, J.V.A.P., 16, responderá ato infracional análogo a homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Outros dois, T.A.B.S., 17, L.M.J., 15, e as adolescentes I.M.P.C., 15, G.G.A., 13, e N.G.A., 15, responderão ato infracional análogo por participação no homicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência. O trabalho apurou que o responsável pelo tiro seria o menor J.V.A.P., na companhia de T.A.B.S., ambos foragidos do local do crime.

O adolescente L.M.J. foi apontado por uma testemunha como envolvido na briga. Ele  foi apreendido no local e conduzido à Delegacia de Polícia para averiguações.

Uma testemunha informou aos policiais, que a namorada do autor, identificada por  I.M.P.C., 15, teria escondida a arma em sua roupa. A garota também foi conduzida à Delegacia e as armas, um revólver  uma garrucha tipo basculante, foram encontradas em um terreno baldio.

Ouvido pelo delegado de polícia, Welber Batista Franco, o autor do disparo assumiu o crime. O menor J.V.A.P. alegou ter agido motivado por ciúmes de sua namorada. A real motivação ainda será confirmada durante o inquérito policial.

Os setes suspeitos foram autuados em flagrante delito. O Conselho Tutelar de Água Boa também acompanhou os procedimentos na Delegacia.

Atualizada ás 13h30: o corpo está sendo velado na Casa Mortuária anexa ao Cemitério Municiapal. O sepultamento será às 16h.

Matéria relacionada:


Água Boa - Operação policial apreende menores suspeitos de envolvimento em morte de adolescente
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por viviane, em 01/03/18 às 11:32

    Boa tarde a todos!! Que lamentável esse fato, quanta dor pra tantas famílias!! E eu pergunto, que País é este, até quando as famílias vão continuar sofrendo!! Crime brutal na porta da escola, é um fato preocupante pra toda sociedade, pois nossos adolescentes que deveriam estar preocupados com o Enem e se preparando pro vestibular estão tomando outro caminho!! É necessário políticas públicas pra resolver este problema, que infelizmente esta crescendo a cada ano!! Notem que na última década, o número de delitos cometidos por menores aumentou de maneira assustadora!! Vamos là população aguaboense vamos fazer a nossa parte e lutar por mudanças, pra que a escola volte a ser um lugar pra se aprender a conviver e se preparar pra uma vida adulta que seja responsável e produtiva pra sociedade!!

 
 
 
Sitevip Internet