Notícias / Agronegócios

28/02/18 às 07:17 / Atualizada: 28/02/18 às 07:46

Mato Grosso inicia ano com menos capacidade ociosa em frigoríficos

No mês passado, o Estado abateu 451,4 mil cabeças, 6% a mais do que em igual período do ano passado

Estadão Conteúdo

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso inicia ano com menos capacidade ociosa em frigoríficos

O instituto afirma que há ainda muito espaço produtivo a ser preenchido

Foto: JBS/Divulgação

Os frigoríficos de Mato Grosso começaram o ano mais produtivos. Em janeiro, a utilização da capacidade instalada atingiu 53,37%, índice 10,02 pontos porcentuais maior do que registrado em igual mês de 2017, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Com isso, no mês passado, o Estado abateu 451,4 mil cabeças, 6% a mais do que em igual período do ano passado.
 
"O atual momento do ciclo pecuário, que demonstra cada vez mais fêmeas indo para a linha de abate (participação de 48,33% em janeiro/18), incentivou a abertura de diversas plantas frigoríficas nos últimos meses", diz o Imea em relatório.

O instituto afirma que há ainda muito espaço produtivo a ser preenchido. "Mesmo assim, a expectativa de aumento na oferta de animais e o histórico de crescimento da pecuária mato-grossense tem animado as indústrias e já há expectativas para abertura de mais frigoríficos", diz.

Ao longo de 2017, Mato Grosso ampliou e diversificou sua produção. Cinco unidades foram abertas ou reabertas no ano passado, em Nova Xavantina, Mirassol do Oeste, São José dos Quatro Marcos, Barra do Bugres e Várzea Grandes.

Além das plantas reativadas no ano passado, a Marfrig confirmou a reabertura da unidade de Pontes e Lacerda em 2018 e a Frigol arrendou a planta de Juruena. Fora isso, neste mês, a JBS ampliou em 50% a capacidade de abate de bovinos no frigorífico de Barra do Garças.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet