Notícias / Água Boa

27/02/18 às 14:17

Água Boa - Tentativa de rebelião na Penitenciária Major Zuzi foi controlada

Ascom Sejudh via Interativa

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Tentativa de rebelião na Penitenciária Major Zuzi foi controlada

Foto: Divulgação via Interativa

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informa que nesta segunda-feira (26.02) houve um princípio de motim na penitenciária Major Zuzi, em Água Boa. Na ocasião, alguns reeducandos se recusaram a receber a alimentação. Diante do fato, a equipe de apoio, junto com os agentes do plantão, fez o procedimento de revista nos raios e alas onde havia um início de tumulto de onde foram retirados alguns produtos ilícitos, como celular, arma artesanal (chuchu) e pinga artesanal.

É importante esclarecer que não há nenhum reeducando sendo maltratado na unidade e que a operação realizada ontem fez uso moderado da força, para conter e separar os exaltados dos demais. Como a visita à unidade ocorre aos fins de semana, todos os produtos das esposas ou companheiras são revistados e entregues no mesmo dia aos reeducandos. Até o momento, nenhum deles reclamou formalmente da falta de entregue este material.

Para manutenção da harmonia no sistema penal, as unidades adotam procedimentos que precisam ser seguidos, o que visa a segurança de todos em primeiro lugar. Quanto ao atendimento médico, a direção da penitenciária garante que foi realizado um mutirão que atendeu 210 recuperandos, em seis dias, entre os dias 07 e 22 de fevereiro deste ano.

Nesta semana, houve o início do mutirão odontológico. Todos os atendimentos internos (na unidade) e externo (Fórum, saúde, escolta a locais públicos, como cartório, bancos, etc) estão sendo realizados normalmente. (Ascom Sejudh)
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet