Notícias / Justiça

23/02/18 às 15:30

Brasília - Enfrentamento a desafios do sistema penitenciário é tema de reunião entre estados

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, participou do evento nesta quinta-feira (22.02) junto com dirigentes dos estados brasileiros

Rose Domingues | Sejudh-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasília - Enfrentamento a desafios do sistema penitenciário é tema de reunião entre estados

A reunião tratou de temas importantes na segurança nacional, como enfrentamento ao crime organizado e às facções

Foto: Sejudh

Com a proposta de alinhar informações para o enfrentamento a desafios do sistema penitenciário, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, participou nesta quinta-feira (22.02), em Brasília, da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça (Consej), realizada em conjunto com a direção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Para o gestor de Mato Grosso, o resultado foi positivo uma vez que o Depen garantiu ao estado a entrega até abril de mais quatro viaturas operacionais preparadas para o transporte de reeducandos. “Também tratamos da criação de uma força-tarefa para oferecer maior agilidade na análise dos projetos dos estados, que garantem recursos para investimentos por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen)”.

A reunião também abordou questões de preocupação no cenário brasileiro, como o enfrentamento a rebeliões e união de esforços no combate ao crime organizado e às facções. O Consej promove reuniões mensais para discussão permanente e organizada de problemas que causam danos e influenciam na administração do sistema penitenciário brasileiro, vivenciado nas unidades federativas.
Estiveram presentes os secretários dos estados e do Distrito Federal e dirigentes da administração penitenciária de todo o país. Mato Grosso possui atualmente 55 unidades prisionais divididas em penitenciárias, centros de detenção provisória e cadeias públicas, com uma população de 11.499 reeducandos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet