Notícias / Educação

22/02/18 às 14:33

Intercâmbio: Estudante catarinense é aprovada com bolsa em sete universidades americanas

Com assessoria da Travelmate, Carolina De Bovi Pontes realiza seu sonho; programa de Higher Education teve 42% mais procura no último ano

Press Works

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Intercâmbio: Estudante catarinense é aprovada com bolsa em sete universidades americanas

Foto: Assessoria

A estudante Carolina De Bovi Pontes teve o primeiro contato com um país estrangeiro quando foi morar com os pais na Argentina, ainda criança. A relação com outra cultura e pessoas de diferentes nacionalidades despertou nela a vontade de conhecer o mundo. Carolina continuou a alimentar esse desejo e decidiu que faria sua graduação fora do Brasil e, com a assessoria da Travelmate (www.travelmate.com.br), em 2017, ela foi aprovada com bolsa em sete universidades americanas e está a um passo de conquistar seu objetivo.
 
Fluente em inglês, para conseguir estudar fora Carolina fez o IB (Internacional Baccalaureate), programa de seu colégio para interessados no Higher Education – como é chamado o Ensino Superior americano –, e conseguiu o diploma. Prestou o processo seletivo nas universidades com o curso desejado e escolheu a Auburn Montgomery, no Alabama (EUA), onde vai cursar Química. Seu sonho é trabalhar na área de pesquisa em laboratórios. “Vou morar em uma cidade onde a estrutura para estudar e atuar nesse campo é bem ampla”, observa a catarinense, que pretende construir a carreira nos Estados Unidos.
 
O apoio da rede de intercâmbio Travelmate foi fundamental no processo, tanto para esclarecer dúvidas quanto para resolver todas as burocracias. Carolina e o pai já haviam viajado para a Inglaterra com a ajuda da franquia de Joinville e optaram pelo apoio nesse momento especial.
 
Com quatro anos de operação na cidade catarinense, as franqueadas Myriam e Ana Carolina Barcik Alves deram toda a orientação para a tradução juramentada do histórico escolar, provas online de inglês das universidades e cartas de referência de professores. “Foi o primeiro caso de estudante que passou em tantas instituições com bolsa nos EUA. Ficamos muito honrados em ajudar”, relata Ana Carolina.
 
Higher Education

A procura pelo programa Higher Education tem aumentado nos últimos três anos, segundo Cauê Cardoso, gerente do departamento desse programa da Travelmate. Só em 2017, a procura foi 42% mais alta – foram 78 estudantes enviados ao exterior. “Antes, isso era considerado ‘coisa de rico’, mas na verdade, pode ser até mais acessível que se graduar no Brasil”, afirma Cauê. A maior procura é de jovens que já cursaram o Ensino Médio no exterior ou profissionais já formados que desejam se aperfeiçoar; os cursos mais visados são os da área de Exatas e Tecnologia.
 
Os agentes da Travelmate apresentam ao estudante uma relação de universidades de acordo com o objetivo e as informações essenciais de cada uma. Após a escolha, o próximo passo é a orientação sobre as exigências e os procedimentos necessários. Segundo Cauê, o perfil ideal de estudante para Higher Education é aquele que tem inglês fluente e média de 7,5 nas notas do histórico escolar.
 
É possível ser aprovado fazendo os exames de proficiência (TOFEL e IELTS) ou o chamado pathway, curso preparatório para se adaptar à metodologia da universidade. “Este preparo é para averiguar que o aluno consiga acompanhar o ritmo de estudo exigido nessas instituições, evitando que ele tenha maiores dificuldades no desempenho das matérias”, explica o gerente.
 
Sobre a Travelmate
Franquia de intercâmbio e turismo. Seus carros-chefes são os programas de trabalho, estudo e high school no exterior. A marca foi fundada em 2002 por Alexandre Argenta, ex-professor de inglês de Videira (SC), e deu início ao franchising em 2008. Hoje, possui mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, além de franquias em Winnipeg (Canadá) e Brisbane (Austrália). www.travelmate.com.br.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet