Notícias / Água Boa

22/02/18 às 13:05 / Atualizada: 23/02/18 às 09:31

Água Boa - Tampinha apresenta o programa ‘Internet Para Todos’ na região do Araguaia

O objetivo é explicar como os municípios devem proceder para aderir ao programa junto ao Ministério e os benefícios para a população

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Tampinha apresenta o programa ‘Internet Para Todos’ na região do Araguaia

Foto: Divulgação

O assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e deputado federal licenciado José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), percorrerá cinco municípios da região do Norte do Araguaia, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), para apresentar o programa ‘Internet para Todos’. O programa é uma iniciativa do Ministério e irá levar internet aos municípios mato-grossenses que não possuem acesso a rede ou recebem o serviço de forma precária.
 
Tampinha tem a missão de divulgar o programa em todo o estado. O objetivo é explicar como os municípios devem proceder para aderir ao programa junto ao Ministério e os benefícios para a população.
 
A visita aos municípios do Norte do Araguaia começa nesta quinta-feira, pela manhã, em Porto Alegre do Norte. No mesmo dia, serão visitados os municípios de Confresa,  Querência e Água Boa. Na sexta-feira, as atividades continuam em Água Boa, pela manhã, e em Canarana no período da tarde.
 
O ‘Internet para Todos’ é uma iniciativa de inclusão social para levar conectividade às localidades sem banda larga. O parlamentar destaca que o acesso a Internet, além de ser fundamental para que o cidadão possa se comunicar, também é um dos principais instrumentos de educação na atualidade.
 
“A internet é uma ferramenta essencial para a qualificação e formação dos cidadãos. Como o ensino a distância, por exemplo, com o qual as pessoas podem estudar dentro de suas próprias casas. Como homens públicos, é nossa obrigação atuar para que que todos tenham acesso a estes serviços”, destaca Tampinha.
 
O cadastro dos municípios para adesão ao ‘Internet Para Todos’ já começou e está sendo realizado pela Vice-governadoria do Estado junto ao Ministério da Ciência. Para participar, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o Ministério, no qual indicarão as localidades para atendimento. As Prefeituras deverão fornecer uma área para que a antena, cedida pelo governo federal, possa ser instalada.
 
O programa disponibilizará conexão em banda larga. Os moradores dos municípios atendidos pagarão uma taxa pelo serviço bastante reduzida comparada aos valores praticados no mercado.
 
Mato Grosso foi escolhido como o primeiro estado da região Centro-Oeste a receber o programa de inclusão digita, uma conquista do PSD através de suas lideranças estaduais. O programa foi lançado no estado, em uma grande solenidade, em dezembro do ano passado, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
 
Agenda de visita do Internet Para Todos dias 22 e 23
 
22/02 – Quinta-feira
08h00: Câmara de Vereadores de Porto Alegre do Norte
10h45: Câmara de Vereadores de Confresa
13h35: Câmara de Vereadores de Querência
 
23/02 – Sexta-feira
08h00: Visita a Água Boa
Na parte da tarde em Canrana.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet