Notícias / Eleições

21/02/18 às 16:02 / Atualizada: 21/02/18 às 16:32

O Adeus da Botina - DEM respeita decisão íntima de Maggi de abandonar a política e vê jogo zerado na eleição em MT

Ex-senador se coloca para disputa do Senado ou Governo de MT

Ilídio Luciano Especial para o FOLHAMAX

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das principais lideranças do Democratas de Mato Grosso, o ex-governador, ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), garantiu que colocará seu nome à disposição da sigla para concorrer a algum cargo político nas eleições de outubro próximo. Campos é opção para disputar o Senado ou, até mesmo, o Governo do Estado. “O que é certo e que já posso dizer é que eu coloco meu nome à disposição do partido para concorrer a qualquer cargo majoritário por Mato Grosso nas eleições de 2018. Meu nome está à disposição seja para o cargo de chefe do Executivo Estadual, seja no Senado Federal”, garantiu.

Ele deixará o cargo de secretário em Várzea Grande no final de março. Sobre as articulações para alianças, o ex-senador acredita que a decisão do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em não disputar a reeleição ao Senado representa “um novo ordenamento político em Mato Grosso”.

Segundo ele, este novo cenário intensificará as conversas entre os partidos políticos. “Acredito que com a confirmação da desistência do Blairo Maggi, teremos um novo cenário polític e panorama político em Mato Grosso. Acredito que serão refeitas todas as hipóteses de candidaturas de quem quer que seja até porque é um fato novo. Não era de se esperar, porém é uma decisão íntima dele”, explicou. 

O democrata colocou que todos os projetos eleitorais retornam a “estaca zero”, já que a candidatura de Maggi ao Senado era dada como certa. “Precisaremos sentar e redesenhar o plano e definir quem serão os candidatos, tanto para governador, senador, deputado estadual e federal”, explica.

MAURO

O ex-governador evitou comentar sobre a possibilidade do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ser candidato ao Governo do Estado pelo DEM. Segundo ele, o ainda socialista ainda não assinou a ficha de filiação na legenda.

De acordo com o democrata, uma definição deve ocorrer apenas na próxima semana, quando Mauro se reunirá com lideranças do partido. “Bom, até agora ele não está filiado no partido e somente o deputado Fábio Garcia realizou a filiação. Os demais e Adilton Sachetti não filiaram de forma definitiva e o Botelho está aguardando a janela de transferência partidária. O Mauro convidou lideranças do DEM para um jantar na próxima semana na residência dele para conversarmos e saber se ele vai se filiar ao Democratas. Somente após a filiação conversaremos sobre indicação a algum cargo politico”, assinala.

Ver vídeo da entrevista

 

Vídeo Relacionado

 
 
 
Sitevip Internet