Notícias / Policial

20/02/18 às 16:03 / Atualizada: 20/02/18 às 16:14

Estelionatário é preso após sacar dinheiro adquirido com golpe 'Bença tia'

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um jovem acusado de participação em crime de estelionato foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (20.02), no município de Barra do Garças,  L. D. P. S, 22, foi surpreendido pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e furtos (Derf-BG), dentro de uma agência bancária, após sacar dinheiro adquirido através do golpe popularmente conhecido como “Bença tia”.

A vítima, de 59 anos, moradora da cidade de Sinop, procurou a Delegacia de Sinop para comunicar o recebimento da ligação telefônica, na qual uma pessoa se identificou como um parente de fora que iria visitá-lo. Na conversa, o golpista disse que o automóvel quebrou na Rodovia, e precisava de dinheiro para pagar o mecânico.

Induzida a erro e acreditando ser realmente um parente no telefone, a vítima realizou o depósito em dinheiro, na conta bancária indicada. Somente depois de fazer o depósito, ela percebeu que havia caído no golpe.

Diante dos fatos, os investigadores em diligências identificaram o titular da conta-corrente informada pelo estelionatário. O suspeito Leonardo acabou abordado na agência bancária, logo após sacar R$ 2,2 mil depositados pela vítima. 

Conduzido à Derf de Barra do Garças, o jovem foi ouvido pelo delegado Wilyney Santana Borges Leal, e revelou ser a segunda vez que emprestava sua conta bancária para um reeducando da Cadeia Pública do município de Aragarças, estado de Goiás.

Ainda segundo o preso, a primeira situação ocorreu no dia 29 de janeiro, quando recebeu a quantia de R$ 1,5 mil.

O estelionatário foi autuado por estelionato e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet