Notícias / Saúde

19/02/18 às 14:00 / Atualizada: 19/02/18 às 14:10

Cuiabá - Secretarias Municipais de Saúde realizam encontro para debater o SUS

Adriele Rodrigues

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Secretarias Municipais de Saúde realizam encontro para debater o SUS

Foto: Assessoria

Nos dias 6, 7 e 8 de março será realizado o XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. Com o tema “SUS 30 anos – Atenção básica é o caminho”, o evento trará mostras de banners, palestras, mesas redondas e uma vasta programação sobre saúde.

O Encontro é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Paralelo ao evento, ainda será realizada a 1ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT).

“Este será um espaço de avaliação da política de saúde, de troca de experiência e de fortalecimento das parcerias entre municípios e demais instâncias envolvidas com a gestão e atenção à saúde. Essa ação gera uma potencial estratégia de qualificação, cooperação e de inovação para o Sistema único de Saúde do Estado”, afirma a Presidente do COSEMS Silvia Regina Cremonez Sirena.

O evento é aberto ao público e para participar basta se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrxiCF2zKhjliT0ri3M8kT78un0_weT8vTRVUiAkaz-wZuug/viewform?c=0&w=1. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2406 / 3914 ou através do e-mail contato@cosemsmt.org.br.

Mostra de Trabalhos

Os interessados em participar da mostra de banners, devem enviar o formulário de trabalho preenchido para o e-mail contato@cosemsmt.org.br até o dia 4 de março. Os trabalhos podem ser apresentados pelas Secretarias Municipais de Saúde, trabalhadores, controle social e estudantes. As temáticas disponíveis são: Atenção Básica; Gestão Da Saúde; Gestão Das Políticas De Formação E Qualificação Do Sistema De Saúde (Experiências De Educação Permanente); Controle Social; Vigilância Em Saúde.

Programação completa
Dia 06/03/2018 –
8h – 9h - Abertura do XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso
 9h – 9h30 – Coffe Breack
 9h30 – 11h30 - Conferência Magna – Projeto Rede Colaborativa- Apoiadores Regionais : “Compartilhar este sonho e tentar construí-lo, através de ações concretas, costurados por um consenso, mesmo que provisório, é tornar caminhos possíveis”.
Conferencista: Mauro Junqueira – Presidente do CONASEMS, Denise Rinehart – Coordenação do Projeto CONASEMS, Geny Catarina F. Rodrigues Lopes – Coordenadora Estadual do Projeto.
Coordenação: Silvia Regina Cremonez Sirena – Presidente do COSEMS/MT

12h – 13h30 – Almoço
13h30 – 15h – Mesa Redonda – PNAB  - Novas Perspectivas da Política Nacional de Atenção Básica- discutir o presente para transformar o futuro.
Expositores: Marema Patricio/ Assessoria Técnica CONASEMS, Regina Paula Oliveira Amorim/ Coordenadora da Atenção Primária SES/MT, Gilvan Mendes/ Técnico da SMS de Boa Esperança/PR.
 Coordenador: Fabiana Leocádio Pessoa – Vice Regional Alto Tapajós
15h – 15h30 – Debate
15h30 – 15h45 – Coffe Breack.
15h45 – 17h30 – Mesa Redonda – Planejamento e Financiamento do SUS no contexto atual: o desafio de ser único. Expositores: Cristina Paulino, Elizabeth de Arruda Pinto - COSEMS/MT,  
Coordenador: Jader Bahia - Secretário do COSEMS/MT.
17h30 – 18h – Debate
 
Dia: 07/03/2018
8h – 10h - Mesa Redonda – E-SUS como ferramenta indutora da Coordenação do Cuidado – O sentido das mudanças na implementação.
Expositores: Adriana Paula de Almeida/DAB/MS, Diogo Demarchi – COSEMS/SC.
Coordenador: Regina Paula Oliveira Amorim/Coordenadora da Atenção Primária – SES/MT
10h – 10h30 - Debate
10h30 – 12h – Mesa Redonda –  Telessaúde como ferramenta inovadora no SUS e seus impactos econômicos. 
Expositores: Coordenação Nacional do Telessaúde/MS, Beatriz Alkmin – Núcleo Telessaúde/MG, Renato Mineli – Consultor do Telessaúde/MG.
Coordenador: Maria Conceição E. Villa- Coordenação do Núcleo Telessaúde/MT Estadual.
 12h – 13h30 – Almoço
13h30 – 15h30 – Assembleia Geral do COSEMS/MT.
15h30 – 15h45 – Intervalo Coffe Breack.
15h45 – 17h30 - 1° Reunião de Diretoria do COSEMS/MT.
 
Dia: 08/03/2018

8h – 12h –1ª Reunião de CIB Estadual
 
ATIVIDADES SIMULTÂNEAS
06 a 08/03/2018
 
Sala de Atendimento/Tira Dúvidas Financiamento do SUS- Elizabeth A. Pinto – Técnica COSEMS/MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet