Notícias / Barra do Garças

19/02/18 às 13:38

Barra do Garças - Sem-terra trancam BR-158 para cobrar regularização fundiária

Manifestantes bloqueiam rodovia em Barra do Garças nesta segunda-feira. Segundo o Incra, também há protestos em frente à sede do órgão em Cuiabá.

Ivan Santos, Centro América FM

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Sem-terra trancam BR-158 para cobrar regularização fundiária

Bloqueio gerou congestionamentos

Foto: PRF - MT/ Divulgação

O Movimento de Luta pela Terra (MLT) fechou nesta segunda-feira (19) trecho da BR-158, entre Barra do Garças e Nova Xavantina, para cobrar regularização fundiária.
 
Os manifestantes usaram pneus para impedir a passagem de veículos pelo local. A Polícia Rodoviária Federal informou que o bloqueio gerou congestionamento de aproximadamente 1 km nos dois sentidos da pista.
 
De acordo com o coordenador do movimento, João Batista Pereira da Silva, o objetivo do protesto é chamar a atenção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público Federal (MPF) para as 700 famílias que estão acampadas em uma fazenda da região à espera de regularização fundiária.
 
A mobilização teve início nesta segunda-feira e acontece paralelamente em outras regiões do país. Na região do Araguaia, a manifestação é realizada no km 757 da BR-158, próximo à Fazenda Eldorado, onde as famílias estão acampadas.
 
“Queremos que a regularização de 700 famílias acampadas aqui na região e de outras famílias que já foram assentadas, mas que não têm documento, entre nas pautas do Incra e a situação seja resolvida”, disse o coordenador do MLT, na região do Araguaia.
 
Trabalhadores querem regularização de terras  (Foto: PRF - MT/ Divulgação)
Trabalhadores querem regularização de terras (Foto: PRF - MT/ Divulgação)
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Incra, representantes do movimento também fazem mobilização na porta do órgão, em Cuiabá. Alguns líderes já foram recebidos pelo superintendente do instituto e o assunto está sendo discutido.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet