Notícias / Água Boa

16/02/18 às 19:02

Água Boa - Defensora pública articula implementação de coleta seletiva

Gabriela Galvão da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Defensora pública articula implementação de coleta seletiva

Defensora pública, Carolina Renee Pizzini Weitkiewic, em visita ao galpão de reciclagem.

Foto: Assessoria

A defensora pública que atua na Comarca de Água Boa, Carolina Renee Pizzini Weitkiewic, fez uma visita in loco ao galpão de reciclagem do município, onde trabalham 11 catadores, a fim de iniciar as articulações em prol da implementação da coleta seletiva de lixo na cidade.

De acordo com a defensora, hoje os catadores trabalham informalmente, de forma precária e insalubre e Água Boa não possuí controle de sustentabilidade. Dessa forma, muni-los com as ferramentas necessárias para coleta seletiva dará condições dignas de trabalho para eles, bem como contribuirá para a preservação do meio ambiente.

Ação Dra Carolina - InternaAinda conforme Carolina Renee, a ideia é buscar o apoio do Executivo municipal e da iniciativa privada. “Sustentabilidade é um dever de todos. Devemos salvaguardar um meio ambiente mais saudável e salutar, especialmente para as gerações futuras e a Defensoria Pública, como curadora dos direitos difusos e da dignidade da pessoa humana, está trabalhando para consagrar esses direitos e promover um município mais saudável nos próximos anos”.

A articulação da implementação da coleta seletiva em Água Boa conta com o apoio do biólogo Paulo de Tarso Fonseca.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet