Notícias / Policial

05/09/15 às 14:25

Quadrilha armada com fuzis explode caixas eletrônicos e faz reféns em MT

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (5), em Nova Ubiratã. Encapuzados, assaltantes instalaram dinamites em cooperativa de crédito.

Kelly Martins

Do G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Quadrilha armada com fuzis explode caixas eletrônicos e faz reféns em MT

Assalto ocorreu na madrugada deste sábado (5) e cooperativa ficou destruída

Foto: Michel Ferreira/siteUbiratã24horas

Quatro pessoas armadas com fuzis e escopetas explodiram caixas eletrônicos de uma cooperativa de créditos, no município de Nova Ubiratã,  distante 506 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (5). A quadrilha ainda fez reféns três moradores que passavam pelo local no momento da ação criminosa, de acordo com a Polícia Militar. Os suspeitos instalaram bananas de dinamite nos terminais e a parte da frente da cooperativa ficou destruída.
 
Em uma caminhonete, os assaltantes chegaram à cidade por volta de 1h30 e estavam encapuzados. Inicialmente a quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico de uma agência bancária. “Eles não conseguiram retirar o dinheiro e nem instalar os dinamites. Daí seguiram para outra agência”, explicou o major da Polícia Militar, Jorge Almeida, que coordena as buscas pelos suspeitos na região.
O assalto ocorreu na Avenida Tancredo Neves, no Centro da cidade. O major relatou que os assaltantes colocaram os dinamites em cinco terminais dentro da agência, entretanto, apenas quatro explodiram. Um deles falhou na ocasião e, segundo ele, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deverá auxiliar na retirada do material do local ainda na manhã deste sábado.
 
Quatro terminais explodiram e o quinto a banana de dinamite falhou, diz PM (Foto: Michel Ferreira/siteUbiratã24horas)Quatro terminais explodiram e o quinto, a banana de dinamite falhou, diz PM
(Foto: Michel Ferreira/siteUbiratã24horas)


 
Depois da ação, a quadrilha retirou o dinheiro dos terminais e fugiram levando três reféns que passavam em frente a cooperativa e seriam funcionários de uma empresa localizada na mesma avenida. As vítimas foram abandonadas a 12 km do município e não ficaram feridas. A quadrilha fugiu pela estrada MT-242, percorrendo por um distrito conhecido como Água Limpa, e a suspeita da polícia é de que eles tenham seguida para a cidade de Paranatinga.

Até o momento nenhum dos ladrões foi identificado. O major contou também que o grupo efetuou disparos contra imóveis na avenida durante a fuga para tentar amedrontar os moradores. Não houve confronto com policiais, conforme ele. O valor levado pela quadrilha ainda não foi divulgado.
 
Único terminal que não explodiu dentro da cooperativa (Foto: Michel Ferreira/siteUbiratã24horas)Único terminal que não explodiu dentro da cooperativa (Foto: Michel Ferreira/siteUbiratã24horas)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet