Notícias / Justiça

15/02/18 às 09:40

Índios vão à porta de promotoria durante reunião sobre inquérito de indígena assassinado

Reunião aconteceu na Promotoria de Porto Alegre do Norte, nesta quarta-feira (14)

G1/MT via Olhar Alerta

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Índios vão à porta de promotoria durante reunião sobre inquérito de indígena assassinado

Foto: Sydney Vianna P. Júnior

Índios da etnia Tapirapé foram à porta da Promotoria de Porto Alegre do Norte, nesta quarta-feira (14), durante uma reunião sobre o inquérito do professor indígena Daniel Kabixana, de 38 anos, vítima de latrocínio.

A reunião foi agendada pela promotora Rebeca Santana, após pedido de esclarecimento dos índios.
Segundo Rebeca, os índigenas chegaram em carrocerias de caminhões e acompanharam do lado de fora a reunião com líderes e familiares da vítima. O inquérito, segundo a promtora, já foi concluído.

"Foi tudo pacífico. Eles vieram com roupas típicas, com arco e flecha e ficaram do lado de fora até o fim da reunião", explicou a promotora. A Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam a movimentação.

Os índios já haviam protestado na frente da Delegacia de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, local para onde os suspeitos do crime foram levados após serem presos.

Dois homens de e um adolescente foram detidos pelo assassinato e apontaram o local onde o corpo foi deixado. De acordo com a Polícia Civil, os três confessaram o crime e disseram que assassinaram o indígena a pedradas.

À polícia, eles confessaram que cometeram o crime para roubar R$ 20 da vítima e uma motocicleta. A Polícia Civil informou que solicitou um exame de DNA do corpo, que estava em estágio avançado de decomposição.

Daniel havia saído de casa para realizar um depósito bancário. O indígena trabalhava como professor de matemática na Aldeia Hawalorá, localizada em Santa Terezinha, na mesma região do Baixo Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet