Notícias / Policial

14/02/18 às 14:08 / Atualizada: 18/02/18 às 20:58

Goiânia - Polícia prende piloto e apreende avião com 150 kg de pasta base de cocaína (ver vídeo)

Jovem, de 20 anos, foi detido assim que pousou no aeródromo às margens da GO-070. A suspeita é que a droga veio da Bolívia.

Vitor Santana, G1 GO

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Goiânia - Polícia prende piloto e apreende avião com 150 kg de pasta base de cocaína (ver vídeo)

Avião com 150 kg de pasta base de cocaína é apreendido pela polícia em Goiânia

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu na tarde desta quarta-feira (14) um piloto de 20 anos que transportava 150 kg de pasta base de cocaína, em Goiânia. O jovem foi detido assim que pousou o bimotor com prefixo PT-RCX no aeródromo às margens da GO-070.
 
A prisão aconteceu após um compartilhamento de informações entre as corporações, que investigam pilotos suspeitos de usar o local para transportar drogas. Os agentes já estavam no aeródromo esperando pelo pouso do jovem.
 
“Informações preliminares que tivemos é que o piloto estava vindo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Mas isso vai ser confirmado pela Polícia Federal, que também vai colher o depoimento dele”, disse o major da PM, André Ribeiro Nunes. O piloto e a droga foram levados para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular. Ela tem certificado de aeronavegabilidade até abril deste ano e a inspeção anual de manutenção está válida até março.
 
O G1 não conseguiu contato com o dono da aeronave até a publicação dessa reportagem.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet