Notícias / Internacional

05/09/15 às 08:44

Navio da Marinha do Brasil resgata imigrantes no Mediterrâneo

A Corveta Barroso transportou 220 pessoas à costa italiana – a maior parte mulheres, crianças e bebês

A Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, resgatou 220 pessoas – entre elas 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês de colo – de uma embarcação com imigrantes que corria risco de afundar no Mar Mediterrâneo nesta sexta-feira (4). Por volta das 18h30 na Itália (13h30 no horário de Brasília), o navio, que seguia para Beirute (Líbano) e estava a 170 milhas da costa da Sicília (Itália), recebeu um comunicado do Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) italiano. O alerta era de que uma embarcação com 400 imigrantes, com destino à Europa, poderia naufragar a cerca de 150 milhas do Peloponeso (Grécia). Em uma hora, a corveta brasileira chegou ao local.

Além do navio da Marinha, dois Navios-Patrulha italianos de pequeno porte participaram da ação. Como as embarcações italianas não poderiam abrigar todos os imigrantes, coube aos brasileiros o transporte para o porto italiano de Catânia. O resgate ocorreu já pela noite, mas o mar estava calmo, facilitando a operação, segundo comunicado da Marinha.
 
Corveta Barroso, da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação)
Corveta Barroso, da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação)
 
A Corveta Barroso deixou o Rio de Janeiro em 8 de agosto, com 191 militares a bordo, e substituirá a Fragata União em missão das Nações Unidas no Líbano. A coverta, com 103,5 metros de comprimento e 2.400 toneladas, tem autonomia para 30 dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet