Notícias / Aventuras

14/02/18 às 13:28

5 equipamentos indispensáveis para uma viagem longa de moto

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 equipamentos indispensáveis para uma viagem longa de moto

Foto: Divulgação

Se você vai fazer uma primeira grande viagem de moto, pode ser que fique em dúvida sobre o que deve levar, tanto para preservar a integridade física e a segurança como para proporcionar um trajeto mais confortável. De fato, esse tipo de viagem exige planejamento para que você não seja pego de surpresa. Para ajudar, elencamos cinco equipamentos indispensáveis para essa jornada.
 
Bagageiro

 Se a viagem for longa, tenha em mente que você terá que levar itens de higiene pessoal, roupas e outros equipamentos e acessórios consigo. Lembre-se, no entanto, que o bagageiro da moto é menor do que o de um carro. Por este motivo, você deve selecionar muito bem os itens que pretende levar, para que o bagageiro não fique lotado e para que também não falte nada importante. Para manter seus pertences seguros, fixe com firmeza a bagagem para não correr o risco de perdê-la no caso de uma manobra maior.
 
Equipamentos de proteção
 
Pode parecer óbvio, mas muitos negligenciam a importância de levar equipamentos de proteção. Luvas, calças, joelheiras e capacete são itens fundamentais para uma viagem longa de moto. No caso do capacete, há diversas marcas e modelos no mercado, como o capacete AGV K3. Verifique, também, a previsão do tempo. Se fizer muito calor, por exemplo, o ideal é utilizar roupas mais confortáveis e leves.
 
Ferramentas de reparo
 
Você deve estar preparado para quaisquer imprevistos que surgirem ao longo do caminho. Ter em mãos ferramentas de reparo, como chaves de boca e fitas isolantes, pode ajudá-lo a fazer pequenos consertos. Como as motos não possuem step, também é necessário ter um kit reparador de pneus.
 
Kit de primeiros socorros
 
Se você tomar todas as precauções, o risco de acontecer algum acidente cai drasticamente. Apesar disso, as estradas são perigosas e nunca se sabe quando algo pode acontecer. Você deve estar preparado caso algum imprevisto aconteça. Portanto, faça um kit de primeiros socorros com itens básicos, como esparadrapos, tesoura e antisséptico.
 
Intercomunicadores
 
 Se você vai viajar em grupo, uma boa dica é levar intercomunicadores de curta distância para poder se comunicar com rapidez com os amigos. Dessa forma, é possível tomar decisões de forma mais rápida e ágil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet