Notícias / Política

14/02/18 às 10:20 / Atualizada: 14/02/18 às 10:29

Campo Grande (MS) - Ex-governador morre aos 100 anos

Campo Grande News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Campo Grande (MS) - Ex-governador morre aos 100 anos

Foto: Divulgação

Morreu nesta terça-feira (13), aos 100 anos de idade, em sua casa no Centro de Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Wilson Barbosa Martins. Ele vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos e realizava tratamentos em sua residência.

A morte foi confirmada pelo sobrinho de Wilson, o superintendente federal de Agricultura, Celso Martins, e ocorreu por volta das 6h. A morte ocorreu em decorrência de complicações cardíacas, ainda conforme Celso.

O velório do ex-governador terá início às 15h desta terça no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – o Palácio Popular da Cultura, a poucos metros de onde Wilson administrou Mato Grosso do Sul. O sepultamento está previsto para acontecer às 10h de quarta-feira (14) no cemitério Parque das Primaveras.

Dr. Wilson, como ficou conhecido pelos sul-mato-grossenses, faria 101 anos em 21 de junho. Ex-prefeito de Campo Grande entre os anos de 1959 e 1963, deputado federal e senador por Mato Grosso do Sul, ele também foi governador por dois mandatos –1983 e 1986 e 1995 e 1998.


Wilson Barbosa Martins em reunião com o então presidente da República, José Sarney.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet