Notícias / Nacional

05/09/15 às 07:24

Novo superintendente da Sudam toma posse nesta terça-feira

Ana Paula Catete

Assessoria Sudan

Imprimir Enviar para um amigo
O novo superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, será empossado como novo gestor do órgão nesta terça-feira, 8, em Belém. A posse contará com a presença de autoridades de toda a região amazônica e do ministro da integração nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

Paulo Roberto foi nomeado para o cargo de superintendente da Sudam no dia 18 de agosto por indicação da bancada do Partido Progressista (PP) da região Norte. Com 37 anos de idade, Paulo Roberto é acreano  formado em administração de empresas públicas e privadas. Desde 2012, exercia o cargo de gerente empresarial de empresas públicas e privadas da Caixa Econômica Federal de Manaus.

O novo superintendente assume o cargo 12 anos após a gestão ininterrupta do amazonense Djalma Mello, que deixou a instituição no mês passado. Paulo Roberto adianta que o foco de sua atuação até o final deste ano será no fortalecimento institucional da Sudam, em especial na execução dos três programas finalísticos da superintendência: Pesca e Aquicultura; Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária; e Gestão de Riscos. Outra prioridade será o aperfeiçoamento dos instrumentos de atração de investimentos disponibilizados à área empresarial como o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e os incentivos fiscais.

Além de Paulo Roberto, também tomará posse a nova diretora de administração do órgão, a ex-Deputada Federal, Fátima Pelaes, do Amapá. A cerimônia de posse acontece no auditório central da Sudam (Rua Antônio Baena, 1.113, Marco, 1º andar), a partir das 11h.
 
Sudam: Agência de fomento voltada ao desenvolvimento da região amazônica, a Sudam tem entre os principais objetivos definir metas e diretrizes econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável dos nove estados amazônicos (Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e parte do Maranhão). A Sudam atua tanto na articulação interinstitucional das políticas públicas para a região como no apoio a instituições públicas, no incentivo às empresas privadas e no financiamento do setor produtivo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet