Notícias / Governo de MT

05/09/15 às 07:06 / Atualizada: 05/09/15 às 07:11

APOIO: Polícia Militar recebe uniformes doados pela Ampa

Luzia Araújo

Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Militar de Mato Grosso recebeu, nesta sexta-feira (04.09), 619 fardas doadas pela Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa). A entrega do fardamento aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e contou com a presença do vice-governador Carlos Fávaro, secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa.

Foram entregues 619 fardamentos completos, masculino e feminino, com calças e gandolas, nos tamanhos pequeno, médio, grande e extra grande. O fardamento foi avaliado no valor de R$ 112.593,20.

A farda, que está regulamentada, será utilizada por parte dos alunos a soldados que vão entrar em formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP). O restante do fardamento será adquirido pelo Governo do Estado para os alunos e todos os policiais militares.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa, explicou que o uniforme é o primeiro contato da sociedade com a identidade visual da Polícia Militar. “A farda identifica que quem está vestindo é um policial”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, agradeceu o apoio da Ampa e destacou que a doação é muito significativa para a Polícia Militar. “Essa atitude demonstra um compromisso social com a população e com a Segurança Pública”, falou Zaque.

Segundo o presidente da Ampa, Gustavo Piccoli, todo o fardamento foi confeccionado com algodão produzido em Mato Grosso. “A Ampa está a disposição para colaborar com o Estado de Mato Grosso”.

O vice-governador, Carlos Fávaro, lembrou que Mato Grosso é maior produtor brasileiro de algodão e tem nos seus produtores, não só o intuito de colaborar para o agronegócio do Estado, mas também colaborar com o bem estar da sociedade.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet