Notícias / Acidentes

10/02/18 às 22:17

Mirassol D’Oeste - Descarga elétrica atinge homens que carregavam cruz para retiro católico e um morre

Evento, da Renovação Carismática Católica, começaria neste sábado (10) e foi cancelado. Quatro pessoas carregavam cruz que atingiu fio de alta-tensão na fazenda onde o acampamento ocorreria.

Denise Soares, G1 MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Mirassol D’Oeste - Descarga elétrica atinge homens que carregavam cruz para retiro católico e um morre

Homem que morreu foi identificado como Valdir Alves, de 60 anos

Foto: Arquivo pessoal

Um homem morreu e outros três ficaram feridos após serem atingidos por uma descarga elétrica em uma fazenda, nessa sexta-feira (9), em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá.
 
Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas montava a estrutura de um retiro católico quando ocorreu um acidente. Eles carregavam uma cruz, que teria encostado em um fio de alta-tensão, e receberam a descarga.
 
O homem que morreu foi identificado como Valdir Alves, de 60 anos. Ficaram feridos Edemilson Pereira, de 46, Pedro Camargo, de 53, e Juvenil Ferreira Guia, de 50 anos.
 
Eles são integrantes do grupo que realizaria o acampamento de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) de Mirassol D’Oeste.
 
De acordo com a PM, o dono da fazenda relatou que a estrutura do acampamento estava sendo montava na propriedade dele.
 
Quinze pessoas trabalhavam na montagem do evento, que começaria neste sábado (10) e terminaria na terça-feira (13).
 
Os organizadores retiraram uma cruz, feita de metalão, de dentro da casa na fazenda e a carregavam, verticalmente, até que a estrutura tocou em um fio de alta-tensão.
 
As testemunhas ouviram um estouro e encontraram as vítimas caídas no chão.
 
As quatro pessoas foram socorridas até o Hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste. A fazenda fica a 30 km da cidade.
 
Os funcionários do hospital ligaram para a polícia e informaram que Valdir chegou morto ao local. Juvenil, Pedro e Edemilson tiveram pequenos ferimentos pelo corpo.
 
A coordenação do acampamento disse ao G1 que os três já tiveram alta médica e se recuperam dos ferimentos em casa.
 
Ainda conforme a organização do evento, o acampamento foi cancelado por causa da morte do integrante do grupo. Estavam previstos 120 participantes, além de 200 pessoas trabalhando no retiro.
O velório de Valdir é realizado na funerária Parque dos Ipês. A previsão é que o corpo dele seja enterrado, no período da tarde, na cidade de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Matheus, em 12/02/18 às 07:09

    Ué por que Deus não protegeu ele? Pode ser que ele nao tava olhando!!! Tava cuidando do povo do Carnaval la no RJ .

 
 
 
Sitevip Internet