Notícias / Educação

06/02/18 às 11:06

UFMT lança curso de Tecnologia Educacional, inédito no país

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
UFMT lança curso de Tecnologia Educacional, inédito no país

Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferta em 2018 o curso de Licenciatura em Tecnologia Educacional, por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD). O projeto do curso é inédito no Brasil, sendo uma iniciativa do Instituto de Educação (IE) da UFMT, reconhecido nacionalmente pelo seu pioneirismo no campo de Educação a Distância.

A experiência comprovada na utilização de tecnologias pelos cursos a distância e a demanda observada em Mato Grosso  foram fatores que motivaram a elaboração do projeto, que contou com o apoio de professores do Instituto de Educação, equipes técnicas e pedagógicas da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) da UFMT, professores do Curso de Engenharia da Computação – Câmpus de Várzea Grande e da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT, como também representantes designados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).

Serão ofertadas 180 vagas distribuídas entre os Polos de Água Boa, Aripuanã, Cuiabá e Diamantino e as inscrições poderão ser realizadas pela internet até o dia 18 na página de Ingresso EaD [www.ufmt.br/ingressoead2018/]

O curso possibilitará ao licenciado um perfil de formação multidisciplinar, com foco em metodologias inovadoras para atuar na área da educação, comunicação, Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), artes, culturas e diversidades.

Além de licenciado para atuar como docente no campo de Tecnologia Educacional, pretende-se formar um profissional inovador, crítico e criativo, que atuará junto as redes de ensino e equipes pedagógicas, apoiando o uso mais intenso das TIC nos processos de ensinar e aprender e, sobretudo, desenvolvendo atividades voltadas para a criação e a utilização de soluções tecnológicas para a educação, com sólidos conhecimentos em:  teorias de aprendizagem, gestão educacional, didática e avaliação, planejamento e produção de cursos online ou virtuais, processo de design instrucional, autoria no processo de ensino e aprendizagem, elaboração e produção de material didático (impresso ou virtual), projetos de sistemas educacionais e o desenvolvimento de novas tecnologias de ensino e aprendizagem para diferentes modalidades educacionais.

Mais informações na página [www.ufmt.br/ingressoead2018/] e pelos telefones (65) 3615-6242/6243.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet