Notícias / Meio Ambiente

06/02/18 às 09:37

São José do Rio Claro - Barragem de PCH se rompe e causa estragos

G1/MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
São José do Rio Claro - Barragem de PCH se rompe e causa estragos

Foto: Divulgação

O rompimento da barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em São José do Rio Claro, se rompeu durante o fim de semana e causou estragos em propriedades rurais do município. A suspeita é que o volume de chuvas na região tenha causado o dano.

Por meio de assessoria, a Defesa Civil confirmou o rompimento e afirmou que uma equipe do órgão deve se deslocar até o local para avaliar os danos.

O rompimento foi registrado numa propriedade que fica a 60 km do município.

A Fazenda Agromar, de propriedade do Grupo Bom Futuro e que fica na região, foi uma das atingidas pelo rompimento. Em nota, o grupo afirmou que foi notificado da situação no domingo (4).

O rompimento, segundo o grupo, ocorreu em uma fazenda vizinha. O problema causou a queda de parte do aterro e da ponte que davam acesso à fazenda Agromar, a deixando isolada.

Além da ponte, um reservatório da fazenda foi atingido e teve parte da barragem rompida, causando inundação na casa de máquinas. Outro lago, numa propriedade vizinha também teria sido afetado.

Ainda em nota, o Grupo Bom Futuro afirmou que comunicou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre os problemas por meio de telefone e por carta. Uma equipe do grupo se deslocou até o local e deve produzir um laudo apontando as causas e as medidas ambientais a ser tomadas.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet