Notícias / Nacional

04/02/18 às 21:33

'Tem muito mau caráter' na Justiça, diz Lula

Da Agência Sputnik

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
'Tem muito mau caráter' na Justiça, diz Lula

"Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça"

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite deste sábado (3) que "tem muito mau caráter" na Justiça brasileira. Durante a missa de celebração de um ano da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, o petista reforçou que se sente injustiçado e que a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro são mais uma prova disto.

"Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa, mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes", disse Lula.

Para o ex-presidente, muitos magistrados vêm agindo como "dirigentes partidários", e a sua resposta não virá com o "ódio" que tais juízes estariam demonstrando contra ele. "Se votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. E vou matá-los de ódio justamente por não ter ódio. Vou vencer. É uma questão de tempo", destacou.

De acordo com Lula, a condenação aplicada pelo TRF-4 "está baseada em um mentira". "Essa perseguição que está acontecendo a mim, ao PT, aos movimento sociais e à esquerda é a razão pela qual luto", continuou.

Emocionado ao falar da mulher, Lula destacou que Marisa Letícia "não foi uma mulher que teve um momento de facilidade em sua vida", e que ela do céu ("se existir, ela com certeza está lá") envia uma mensagem clara ao petista: "Não pare. Não se desespere".

O ex-presidente ainda reforçou que a sua luta está longe do fim e que ele ainda possui muitos objetivos pela frente. "O pernambucano que não morre até os 5 anos passa dos 90 anos. E eu estou com vontade e com a energia para viver pelo menos até 90 anos, para ser contribuinte para a reconstrução democrática do país e para que os pobres voltem a ter seus direitos", afirmou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet