Notícias / Justiça

03/02/18 às 00:58

Bom Jesus do Araguaia - Carteiro rendido por assaltantes 3 vezes em agência dos Correios deve ser indenizado

Segundo o TRT, os crimes ocorreram entre 2014 e 2015. O funcionário, que irá receber R$ 30 mil, foi ameaçado, obrigado a cooperar com os assaltantes e agredido.

G1/MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Bom Jesus do Araguaia - Carteiro rendido por assaltantes 3 vezes em agência dos Correios deve ser indenizado

Foto: Divulgação

Um carteiro rendido por assaltantes três vezes numa agência dos Correios em Bom Jesus do Araguaia, deve ser indenizado. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT-MT). Ao todo, o trabalhador deve receber R$ 30 mil por danos morais. A decisão foi divulgada na quinta-feira (1º).
 
A reportagem do G1 procurou os Correios, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
 
Os crimes ocorreram entre 2014 e 2015. De acordo com o TRT-MT, em todos os episódios o funcionário foi ameaçado, obrigado a cooperar com os assaltantes e agredido.
 
O primeiro assalto aconteceu em novembro de 2014. Na ocasião, o carteiro foi rendido e obrigado a abrir o cofre da unidade sob ameaças. Armados, os ladrões mandaram que ele amarasse os clientes e pegasse o dinheiro.
 
Em março de 2015, o mesmo funcionário foi abordado por assaltantes armados. A situação se repetiu no mês seguinte. Desta vez, ele foi derrubado no chão e chutado diversas vezes pelos ladrões.
 
Por causa dos assaltos, o funcionário foi afastado e diagnosticado com reação aguda ao estresse.
 
Os assaltos, segundo o relator do processo, juiz convocado Aguimar Peixoto, expuseram o empregado a grave perigo de morte, representando danos a sua integridade física e psíquica.
 
Para o magistrado, a empresa, ao se habilitar como correspondente bancário apto a realizar transações bancárias passou a desenvolver atividades típicas dos bancos comerciais, com depósito e saques de valores em espécie.
 
“É inegável que as agências que atuam como banco postal possuem uma movimentação financeira maior de recursos em espécie que as torna um alvo de bandidos, aumentando o risco de assalto se comparadas a outros estabelecimentos comerciais”, diz trecho da decisão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet