Notícias / Curiosidades

31/01/18 às 16:00 / Atualizada: 27/01/23 às 11:00

Fatos que você deve saber sobre os Illuminati

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fatos que você deve saber sobre os Illuminati

Foto: Divulgação

OS RITUAIS
Eles possuíam rituais bem curiosos, como por exemplo, uma hierarquia bem estruturada. Seus iniciantes eram conhecidos como noviço logo em seguida eram chamados de ‘minervos’ e por ultimo passavam ser chamado de minervos iluminados. Para fazer parte da ordem a pessoa deveria ter menos de 30 anos, pois eles acreditavam que membros com mais de 30 anos de idade tinham crenças velhas demais para fazerem parte da ordem.

COMO O MITO SE ESPALHOU?
Quando a ordem foi criada existiam poucos membros, no ano de 1785 o grupo foi extinto por um decreto criado pelo duque da Bavária Karl Theodor. O decreto do duque proibia a existência de sociedades secretas, após isso varias teorias foram criadas a respeito da ordem. E foi a partir dessas teorias que as lendas se espalharam pelo mundo mantendo a ordem viva até os dias de hoje.

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
Existem diversas teorias que envolvem os illuminatis desde a participação deles no atentado de 11 de setembro até mesmo na morte do rei do pop Michael Jackson.  A primeira teoria da conspiração que se sabe sobre os illuminati ocorreu após a extinção das sociedades secretas para ser mais exato no ano de 1797, o grupo foi acusado de terem se infiltrado na maçonaria eles também supostamente teria sido responsável pela revolução Francesa.

ILLUMINATI NA CULTURA POP
Vira e mexe os illuminatis são relembrados, principalmente por supostos envolvimentos de pessoas famosas que estariam fazendo parte da ordem, como por exemplo a cantora pop Laddy Gaga ou a cantora nacional Anitta ate mesmo o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem suposto envolvimento nessa sociedade secreta. Mas nunca nada realmente foi comprovado deixando todos nos com muitas duvidas em relação a isso.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Faria Fride, em 02/12/20 às 09:13

    Donald Trump um illuminati??? Hahahahahahahahahahahaha

 
 
 
Sitevip Internet