Notícias / Nacional

31/01/18 às 15:35

Dicas para fugir das multas na estrada

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para fugir das multas na estrada

Foto: Assessoria

Segundo estudo divulgado pelo Governo Federal, de janeiro a setembro de 2017 foram registradas nas ruas e estradas do Brasil mais de 13 milhões de infrações por excesso de velocidade. Esse tipo de infração lidera o ranking no país desde 2010. Além dela, dirigir sem cinto de segurança, avançar no sinal vermelho e estacionar em local permitido também estão na lista.
 
As infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro vão de leves a gravíssimas, e não comprometem apenas o bolso e a carteira de habilitação do motorista, mas também podem culminar em acidentes graves e até mesmo fatais. Por isso, o cuidado na direção mantém a segurança de todos e ainda evita as temidas multas.

Dirigindo com segurança
 
Em relação à infração mais cometida - excesso de velocidade, é necessário estar atento às placas de sinalização de limite da estrada mesmo em dias mais tranquilos ou em horários como a madrugada. Às vezes, por distração, o motorista pode trafegar acima da velocidade e acabar sendo multado. O uso de equipamentos como o limitador de velocidade, que é previamente programado pelo motorista, impede que o veículo ande acima do limite. Veículos mais novos - como o Novo Aircross, da Citroën, entre outros - já vêm equipados com esse dispositivo.
 
Atenção às setas. Além de indicar com segurança aos demais motoristas como o veículo irá se movimentar, evita uma multa por infração grave e cinco pontos na carteira. Verifique sempre a validade dos documentos antes de pegar a estrada. Se o licenciamento estiver vencido, por exemplo, o motorista cometerá uma infração gravíssima e terá sete pontos na carteira.
 
Peça aos passageiros do banco de trás que não deixem de utilizar o cinto de segurança. Além de ser um acessório indispensável em caso de impactos, deixar de usar o cinto pode acarretar uma infração grave conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
 
Verifique sempre se o carro está em excelentes condições antes de viajar. Sua segurança agradece e seu bolso e sua habilitação também!

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elena, em 31/01/18 às 20:08

    Para fugir das multas é só conhecer e respeitar as leis de trânsito. Não tem segredo.

 
 
 
Sitevip Internet