Notícias / Cidades

29/01/18 às 11:31

Nova Xavantina - Carnaval é cancelado por falta de recursos financeiros

Redação NX1

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), anunciou na tarde deste sábado, 27/01, que a prefeitura não vai realizar o tradicional carnaval do município. O anúncio foi feito após uma reunião entre o prefeito, vice-prefeito Ney Weliton e alguns Secretários Municipais.

Segundo o prefeito Cebola, a decisão foi tomada após o cancelamento dos repasses por parte do governador Pedro Taques à Assembleia Legislativa. “O deputado Baiano Filho havia destinado uma emenda de 100 mil para o carnaval; no entanto, o governador Pedro Taques cancelou todas as emendas para a realização do evento em todos os municípios de Mato Grosso.”, explicou.

Cebola disse que concordou com o cancelamento do carnaval por parte do governador Pedro Taques. “Sou favorável ao cancelamento se ele utilizar esta verba que ia ser usada no carnaval para pagar os atrasados com a saúde de nosso município. A prefeitura está bancando a saúde sozinha (atenção básica, PSF, remédios). O estado não está fazendo os repasses.”, reclamou.

O estado está há quatro meses sem repassar verba para a saúde de Nova xavantina; com isso, o município está 'bancando' a saúde com recursos próprios. “A gente gostaria muito de fazer o carnaval; mas, a prefeitura não tem condições de arcar com as despesas sozinha; num momento de tanta dificuldade que estamos passando. Não é justo gastar um dinheiro com o carnaval e desamparar a saúde; uma vez que, estamos praticamente 'bancando' 100% a saúde com recursos próprios, face a inércia do governo do estado.”, desabafou.

O prefeito lembrou que os clubes, amigos ou instituições privadas, poderão realizar o carnaval. “Quem quiser fazer seu carnaval, poderá fazer; desde que, esteja de acordo com os requisitos formais de um evento perante a prefeitura, polícia, bombeiros, etc.”, finalizou.

O carnaval seria realizado na praia do sol, e o deputado estadual Baiano Filho já havia comprometido o valor de 100 mil para a realização do evento; verba esta, cancelada pelo governador Pedro Taques. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet