Notícias / Cidades

29/01/18 às 11:31

Nova Xavantina - Carnaval é cancelado por falta de recursos financeiros

Redação NX1

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), anunciou na tarde deste sábado, 27/01, que a prefeitura não vai realizar o tradicional carnaval do município. O anúncio foi feito após uma reunião entre o prefeito, vice-prefeito Ney Weliton e alguns Secretários Municipais.

Segundo o prefeito Cebola, a decisão foi tomada após o cancelamento dos repasses por parte do governador Pedro Taques à Assembleia Legislativa. “O deputado Baiano Filho havia destinado uma emenda de 100 mil para o carnaval; no entanto, o governador Pedro Taques cancelou todas as emendas para a realização do evento em todos os municípios de Mato Grosso.”, explicou.

Cebola disse que concordou com o cancelamento do carnaval por parte do governador Pedro Taques. “Sou favorável ao cancelamento se ele utilizar esta verba que ia ser usada no carnaval para pagar os atrasados com a saúde de nosso município. A prefeitura está bancando a saúde sozinha (atenção básica, PSF, remédios). O estado não está fazendo os repasses.”, reclamou.

O estado está há quatro meses sem repassar verba para a saúde de Nova xavantina; com isso, o município está 'bancando' a saúde com recursos próprios. “A gente gostaria muito de fazer o carnaval; mas, a prefeitura não tem condições de arcar com as despesas sozinha; num momento de tanta dificuldade que estamos passando. Não é justo gastar um dinheiro com o carnaval e desamparar a saúde; uma vez que, estamos praticamente 'bancando' 100% a saúde com recursos próprios, face a inércia do governo do estado.”, desabafou.

O prefeito lembrou que os clubes, amigos ou instituições privadas, poderão realizar o carnaval. “Quem quiser fazer seu carnaval, poderá fazer; desde que, esteja de acordo com os requisitos formais de um evento perante a prefeitura, polícia, bombeiros, etc.”, finalizou.

O carnaval seria realizado na praia do sol, e o deputado estadual Baiano Filho já havia comprometido o valor de 100 mil para a realização do evento; verba esta, cancelada pelo governador Pedro Taques. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet