Notícias / Água Boa

26/01/18 às 07:58

Água Boa - Secretaria de Saúde promove dia de vacinação contra febre amarela

Assessoria prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Secretaria de Saúde promove dia de vacinação contra febre amarela

Jader Bahia secretário de saúde de Água Boa

Foto: AguaBoaNews

O município de Água Boa, zelando pela saúde da população, promove neste sábado (27) um dia de vacinação contra a febre amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde tem atuado de forma constante na prevenção da febre amarela em Água Boa. Desde que foram anunciados os primeiros casos da doença em outros estados, a secretaria se esforça para disponibilizar a vacina para toda a população.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jader Bahia, a orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem o Centro de Saúde Municipal, levando o cartão de vacina.  Idosos acima de 60 anos deverão portar a prescrição médica para tomar a vacina. O atendimento será das  8h às 17h da tarde. “É mais uma ação preventiva que a prefeitura de Água Boa desenvolve, com objetivo de melhorar as condições das pessoas de uma maneira em geral. Diante dos casos de febre amarela em outras regiões e o aumento da procura por imunização, então tomamos a iniciativa de promover esse dia vacinação. Não é campanha, e sim,  um dia de vacinação de rotina”, disse Jader Bahia.

O secretário ressaltou que as pessoas que possuem o registro vacinal de no mínimo uma dose, não tem a necessidade de vacinar novamente. Outra orientação, diz respeito à documentação. É necessário apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS. Esses documentos são importantes para a orientação dos funcionários da secretaria.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas ou silvestres. Para o enfrentamento da doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente a vacina que pode se encontrada nas Unidades Básicas de Saúde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet